Nos dias 18 e 19 de abril produtores rurais, investidores, comunidades AgTech, startups e representantes de universidades e institutos de pesquisa participarão do encontro Summit AgriHub 2018 – uma iniciativa da Famato, Senar-MT e Imea. O encontro será no Cenarium Rural, em Cuiabá.

Será o primeiro grande evento do programa AgriHub, a rede de inovação dos produtores rurais de Mato Grosso que reunirá nestes dois dias o ecossistema de inovação e tecnologia.

O Summit AgriHub está dividido em quatro fóruns que irão acontecer no dia 18 de abril: Rede de Fazendas Alfa, Fundos de Investimento, Pesquisa e Desenvolvimento e Comunidades. Cada um destes encontros têm um público específico. No dia seguinte (19/04) será a vez da Conferência, que reunirá todos os participantes do primeiro dia do evento e outros convidados.

Dentro da programação dos fóruns, os participantes irão debater sobre diversos temas como: experiências e primeiros resultados da Rede de Fazendas Alfa; iniciativas de empresas que investem em tecnologia e internet das coisas; como transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação; como acelerar a chegada das inovações no campo e as perspectivas da extensão rural; desafios do ecossistema de empreendedorismo e inovação em Mato Grosso e demonstração de cases de sucesso.

São mais de 40 palestrantes e debatedores, entre eles estão: Flávio Maeda, presidente da Associação Brasileira da Internet das Coisas; Jorge Bittar, engenheiro eletrônico e consultor da Softex; Antonio Morelli, mestre em Ciências Agrárias (Esalq/USP) e sócio-fundador da Agronow; Sérgio Marcus Barbosa, gerente executivo da ESALQTec Incubadora Tecnológica; Ulisses Mello, diretor do laboratório de pesquisas da IBM do Brasil, entre outros.

“Nosso objetivo com este evento é, além de apresentar o trabalho e os resultados do primeiro ano do projeto AgriHub, promover um encontro entre todos os participantes desse ecossistema AgTech e cumprir nossa missão que é conectar pessoas que tenham esta visão de levar os desafios do mercado agro para transformá-los em soluções inovadoras”, afirma o superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e head AgriHub, Daniel Latorraca.

O projeto AgriHub é uma iniciativa do Sistema Famato, formado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Imea. Para mais informações clique aqui.