A 2° edição do curso Startup Village acontece nos próximos dias 13 e 14 de Abril, em São Paulo. O curso imersivo é voltado para empreendedores que buscam por inovação e alta performance em seus negócios. O idealizador do projeto, Fernando Godoy, CEO do Grupo Gaia Hyper, leva ao evento grandes nomes do empreendedorismo para contribuir com o aprendizado dos participantes como, por exemplo, o Fundador da Polishop, João Appolinário, o Fundador do China In Box, Robinson Shiba, entre outros. Além disso, serão apresentados dois cases de sucesso de empresas que foram impactadas positivamente pelas diretrizes da primeira edição do curso.

Com 20 horas de carga horária, o Startup Village aborda todas as fases necessárias para iniciar ou alavancar startups, como planejamento estratégico, mentoria, produto viável mínimo (MVP), processos de lean startup, processo comercial, inovação, finanças, marketing, produtividade, experiência do consumidor, crowdfunding, realidade aumentada, virtual e mista, entre outros. 

Idealizado por Fernando Godoy, o método Startup Village busca passar alguns aprendizados que o próprio empresário teve durante sua carreira. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, Godoy soma diversos casos de sucesso nas empresas do Grupo Gaia Hyper, como a Zênega Tecnologia, líder em telecom e projetos de tecnologia; a Flex Interativa, pioneira na produção de conteúdos interativos que usam tecnologias inovadoras; e a Cervejaria Leuven, que obteve o recorde brasileiro de R$ 1,5 milhão em crowdfunding. “A partir da minha experiência, desenvolvi um método de seis pilares para ajudar o novo empreendedor a se preparar, se fortalecer e evoluir para aproveitar todo o potencial de sua empresa. São pilares que não refletem apenas na maneira de fazer negócios, mas também na preparação psicológica, física e no bem-estar do participante do curso, ajudando-o a desenvolver características para conquistar uma liderança empreendedora”, conta Godoy.

Além de fomentar a inovação e o empreendedorismo, o curso Startup Village destinará parte da renda obtida à Associação Spirit of Football Brazil, que promove educação, esporte e cultura para que jovens carentes consigam bolsas de estudo no exterior.

Palestrantes:

O curso Startup Village contará com a palestra dos seis pilares de Fernando Godoy, e apresentações de Marcelo Rodino, sócio da Flex Interativa e especialista em experiência digital; João Appolinário,Fundador da Polishop; Robinson Shiba, Fundador da China in Box; Geraldo Santos, Diretor-Geral do Startupi; Dani Junco, CEO da B2Mamy; Cris Assis, CEO da Inbound Soul; Alex Bichara, Dir. Financ. da Sistemas Urbanos Engenharia; Jean Oliskovicz, Presidente do Instituto Oliscorp; Tarsila Arcos, Advogada Especialista em Dir. Societário e Rafael Narezzi, Especialista em Cibersegurança.