O WeWork acaba de anunciar a aquisição de uma startup de Marketing e Publicidade Digital, a Conductor, por um valor não divulgado.

A gigante dos coworkings diz que está adquirindo a empresa para adicionar aos serviços que oferece além do espaço de escritórios, embora o Conductor passe a ser como uma linha de negócios separada disponível para os clientes membros do WeWork ou não.

O WeWork disse que decidiu adquirir a Conductor, uma plataforma de inteligência de conteúdo – o que significa que utiliza dados para ajudar os clientes a anunciar a grupos específicos de usuários – depois de ser um cliente por dois anos.

“A Conductor tornou mais fácil para nós alcançar possíveis membros do WeWork que estão à procura de espaço de trabalho. Também nos ajudou a divulgar os serviços e amenidades que oferecemos a empresas de todos os tamanhos”, escreveu o presidente do WeWork e CFO, Artie Minson, em uma postagem no blog da empresa.

O WeWork está se posicionando como uma outra oferta para seus clientes corporativos, grandes empresas com mais de 1.000 funcionários – incluindo a Samsung, a Microsoft e a Salesforce – que agora representam quase 25% da total participação da WeWork.

A aquisição, semelhante à compra da plataforma de codificação FlatIron School em outubro, é outro passo para a WeWork na diversificação de suas linhas de negócios longe do espaço de locação de escritórios.

Fonte: Recode