Estão abertas as inscrições para a 3º edição do LatAm Edge Awards 2018, o maior prêmio para scale-ups latino-americanas interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido, Europa e Ásia.

O prêmio, de mais de £117 mil, é composto por espaço em coworking em zona central de Londres e serviços, como contabilidade, desenvolvimento de novos negócios, assistência jurídica, coaching, PR, Marketing Digital e pesquisa de mercado. Tudo grátis por um ano.

“Adiantamos o prêmio este ano para organizar o pitch das seis finalistas dentro da London Tech Week que acontecerá de 11 a 17 de junho. Isto dará visibilidade para as scale-ups latino-americanas junto às 55 mil pessoas que visitam um dos maiores eventos do mundo focado em inovação. É a melhor oportunidade para se conectar com investidores em um dos mais avançados ecossistema do mundo. A maior organização de experts em tecnologia do Reino Unido, Tech London Advocates, estará conosco realizando o evento em parceria e o Global Summit um dia depois do nosso evento e deverá contar com a participação dos latino-americanos que poderão se conectar com investidores da Ásia e Índia em Londres”, explica Sandra Sinicco, CEO do LatamTech UK, um coletivo de empresas especialista em apoiar empresas estrangeiras indo ou vindo para Londres.

“A vantagem deste prêmio é dar as condições para uma expansão a custos extremamente baixos contando com o suporte de especialistas locais que evitarão erros e altos investimentos”, explica ela acrescentando que a vencedora chegará à cidade com uma rede de apoio formada para ajudá-la a estabelecer conexões seguras em pouco tempo.

Outro diferencial do prêmio são os mentores que prepararão os 6 concorrentes para a grande final, quando então um júri formado por 20 especialistas ingleses que escolherão a scale-up vencedora.”Ser o vencedor do LatAm Edge Awards fez com que nós pudéssemos mudar nossa empresa de patamar. Passamos pelo coaching e pelo Business Development, etapas fundamentais para entender que os mercados lá fora são tão diferentes e que portanto é preciso mudar muito a forma como fazemos por aqui”, comenta Pedro Donati, CEO da RoundPegs.

As empresas interessadas devem acessar o site e seguir as instruções depois de clicar no botão REGISTER NOW.