Essa semana a Syngenta anunciou que a multinacional suíça assinou um contrato para adquirir a Strider, uma empresa brasileira da AgTech focada em soluções de gerenciamento operacional para fazendas.

A conclusão da transação está sujeita a autorização das autoridades relevantes de controle de fusões. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“A Strider é um participante importante no mercado latino-americano de agricultura digital e a transação aumentará a capacidade da Syngenta de agregar maior valor aos clientes, fornecendo soluções digitais inovadoras para o gerenciamento de informações agrícolas”, disse a companhia, em nota.

A Syngenta é uma empresa agrícola líder mundial, que ajuda a melhorar a segurança alimentar global, permitindo que milhões de agricultores façam um melhor uso dos recursos disponíveis. Através de ciência de classe mundial e soluções inovadoras de culturas, 27.500 pessoas em mais de 90 países trabalham para a companhia para transformar a forma como as culturas são cultivadas.

A brasileira Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Desde o monitoramento de máquinas e controle de pragas até imagens de satélite das culturas, as tecnologias Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar melhor os processos e as pessoas.