Essa semana a KICK Ventures anunciou sua entrada como sócia da startup Hitech Electric, fortalecendo as iniciativas do grupo nas temáticas de Smart Cities, no qual é considerada uma das ventures mais ativas na América Latina. Sendo o 6o investimento realizado pela Venture em Startups relacionadas ao tema, desde o início de 2016. Os valores da transação não foram informados.

A Hitech-e é uma Startup de destaque e inovadora em mobilidade urbana, com ofertas diferenciadas de veículos elétricos (carros e caminhões), com tecnologia de ponta em energias renováveis, gerando em média economia de R$10 mil por ano em combustível aos clientes.  O veículo é recarregável em tomadas comuns (110/220V) e  tem autonomia de até 120km para linha ‘e.co’.

Com seguro nacional garantido, eles também trazem uma economia de mais de 50% em manutenção e conta com a maior rede de assistência técnica do país para garantir o pós-venda da marca em âmbito nacional. Com retorno do investimento (ROI) em até 36 meses, os veículos elétricos possuem diversas outras vantagens como desconto no IPVA e isenção no rodízio, em cidades como São Paulo.

Rodrigo Contin, CEO da Hitech Eletric, comemora: “Ótimo contar com a KICK Ventures e Rodrigo Quinalha compondo nosso board. A Hitech foi criada para revolucionar o mercado de mobilidade brasileiro. O interesse e procura por veículos elétricos cresceu abruptamente. Temos sido acionados por grandes empresas nacionais e internacionais como clientes. Além de serem econômicos e modernos, os VEs trazem grandes ganhos ao meio ambiente e a mobilidade urbana especialmente em grandes centros urbanos, como aplicações para frotistas, compartilhamento, logística urbana, veículo comercial, entre outros. Queremos disseminar essa nova consciência ecológica e da nova mobilidade”.

“Desde 2010, com nossa aproximação a Tesla, nunca havíamos encontrado um projeto disruptivo nacional com a dimensão da Hitech Electric. Temos a plena convicção que estamos diante de uma oportunidade exponencial de enorme impacto a mobilidade. Sendo sinérgica as outras participações e investimentos efetuados pela KICK Ventures na temática de Smart Cities” – relata Rodrigo Quinalha, Head da KICK Ventures.

Os veículos contam ainda com o “APP Hitech”, aplicativo mobile exclusivo com informações como: autonomia, status da bateria, aviso de manutenção, bloqueio do veículo, rastreamento, ativação remota (ar condicionado, destravamento das portas) e vários outros recursos de telemetria, além de um sistema exclusivo – iSpeed de integração com o apps de navegação, trazendo segurança e funcionalidades de direção semi-autônoma.

Há a oferta da estação de recarga especial para uso em garagens, edifícios, assim como aplicações comerciais. Visando solucionar as barreiras de utilização dos VE, a estação de recarga Hitech Electric. O sistema é simples, cada usuário terá um login no App do sistema e a gestão do consumo será enviada de forma automática para os responsáveis pela administração do edifício ou do ponto comercial. Disponível também na versão para identificação de usuário via cartão.

Carro movido a Sol? A Hitech Electric em parceria com a OMS Engenharia desenvolveu o primeiro veículo elétrico abastecido com energia fotovoltaica no Brasil. O protótipo segue em aperfeiçoamento, buscando o aumento da autonomia a fim de torná-lo uma opção ecologicamente correta e acessível a população.

Quer conhecer mais e saber como adquirir seu veículo ou mesmo virar um representante ou montar sua loja-showroom? Clique aqui.