Tanto para empresas como para Startups é difícil acompanhar o ritmo acelerado das inovações que chegam ao mercado. Fato é que essa nova dinâmica se consolidou e fez com que startups como Facebook, 99, Uber e Airbnb ultrapassassem o valor de mercado de diversas empresas tradicionais.  Estar alerta às tendências é vital para que qualquer empresa se mantenha ativa e com destaque em relação a seus concorrentes, seja esta uma grande corporação ou uma startup.

Muitas soluções surgem diariamente e faltam caminhos catalisadores para potencializar e classificar as melhores iniciativas. Tendo isso em vista, a Cantarino Brasileiro está lançando o Innovation Awards Latam, a maior competição para startups da América Latina. Com o objetivo de gerar conectividade e promover as soluções em diversos países, a iniciativa irá reconhecer as melhores soluções que utilizam APIs, Blockchain, Big Data, IoT, Cyber Security e Inteligência Artificial como base de seus negócios.

Utilize o nosso código STARTUPISTARTUPI e tenha 100% de desconto até 10/04. Após, o código passa a valer 50% de desconto.

Para João Pedro Brasileiro, responsável pela realização do Fintech Awards 2017 e do Innovation Awards Latam 2018, a premiação incentiva e destaca a importância das tecnologias que estão transformando os setores mais importantes da economia. “Estamos criando uma oportunidade para parcerias internacionais, possibilitando que as startups sejam avaliadas por jurados experts em inovação e tecnologia que indicarão se  os negócios estão no caminho certo” assinala o executivo.

Além do contato com diversos investidores, os vencedores da competição terão acesso direto à programas de aceleração, ações de marketing, cursos e exposição internacional. Estes prêmios estão sendo concedidos por importantes entidades do ecossistema como Plug and Play, responsável pela aceleração do PayPal, Lending Club e Dropbox; LatAm Startups, fomentadora de negócios entre startups latino americanas e o Canadá; Blockchain Academy, conceituada escola de Blockchain e Cantarino Brasileiro, agência de marketing, organizadora do evento.

O corpo de jurados é considerado outro grande diferencial desta premiação. Com o desenvolvimento de um sistema para avaliação a distância, foram convidados os principais nomes quando se fala de startups e inovação. “Desenvolvemos um sistema de avaliação online, pois sabemos que assim conseguimos ter importantes jurados que podem posteriormente alavancar os negócios das soluções que estão competindo”, completa Brasileiro. Entre os confirmados estão Don Tapscott, escritor do livro “The Blockchain Revolution”, Lisa Besserman, eleita pela Business Insider uma das 100 mulheres mais influentes de tecnologia, Guga Stocco, fundador da Domo Invest, Thiago Paiva, diretor de portfólio da Startupbootcamp, entre outros.

Ao final da competição, além do reconhecimento dos vencedores de cada categoria e com o intuito de promover diversas soluções, será criado um ranking geral com as melhores startups entre mais de 20 países, bem como rankings por setor de atuação: Adtechs, Agrotech, Edtech, Fintech, Healthtech, Lawtech, Retail e Smart Cities. “Sabemos que existirão soluções que não serão vencedoras mas que devem ser destacadas e o ranking foi desenvolvido para cobrir esse gap e dar exposição a um maior números de startups”, diz Brasileiro.

As inscrições para a premiação estão abertas até 04 de maio, podem ser feitas pelo site e tem o custo de R$210,00. Em caso de dúvidas com o questionário, existe um canal de contato direto por Whatsapp, telefone e Email com a comissão organizadora.