O Facebook começou agora a testar gravações de voz como uma opção de atualização de status com uma pequena porcentagem de usuários na Índia. Um porta-voz da empresa disse ao TechCrunch que a empresa está “sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras que são autênticas para eles. Clips de voz dão às pessoas um novo meio através do qual se expressar. ”

O Facebook passou anos lutando para que as pessoas compartilhem conteúdo pessoal mais exclusivo no aplicativo em vez de links genéricos de notícias que o público pode encontrar em outros lugares, como no Twitter. A transmissão de conteúdo original diminuiu 21% em relação ao ano anterior em meados de 2015, e caiu mais 15% a partir de meados de 2016, segundo o veículo.

As atualizações de voz podem permitir que as pessoas compartilhem conteúdo interessante e pessoal, sem a necessidade de captura de vídeo ou habilidade de edição. O Facebook já oferece compartilhamento de gravações de voz privadas através do Messenger, mas a popularidade do podcasting explodiu nos últimos anos.

Para acessar o novo recurso, os usuários selecionam “Adicionar Clip de voz” no menu de atualização de status que inclui carregamentos de fotos, check-in de local e muito mais. Os usuários verão uma forma de onda de sua voz enquanto gravam e podem conversar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir sem um limite específico do Facebook.

Os usuários então poderão escutar o áudio, mas não editá-lo, e compartilhá-lo no Feed de notícias onde os amigos podem ouvir a reprodução enquanto observa a animação da forma de onda. Mas, ao contrário de alguns aplicativos de áudio, os usuários não conseguem fechar o Facebook e continuar ouvindo porque, tecnicamente, a atualização se registra como um vídeo.

Faz sentido começar na Índia, que possui 22 idiomas populares. Escrever em uma segunda língua pode ser difícil. No ano passado, o Google adicionou suporte para 11 idiomas indianos adicionais ao seu aplicativo de teclado Gboard para se adaptar ao mercado. O Facebook quer continuar crescendo apesar de atingir a saturação em alguns dos principais mercados ocidentais, e a população da Índia de 1,3 bilhão é altamente atraente.

Fonte: TechCrunch