O Cubo Itaú, um dos maiores espaços de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, fundado pelo Itaú Unibanco junto com a Redpoint eventures, acaba de firmar parceria com a Coca-Cola Brasil, líder na produção de bebidas não alcoólicas do país. A iniciativa objetiva acelerar ainda mais o processo de transformação digital das residentes do Cubo, aumentando as oportunidades de negócio.

“É uma conquista ter a Coca-Cola, uma das marcas mais icônicas do mundo, fazendo parte do nosso espaço. Esse passo eleva o mercado de startups a outro patamar”, comemora Flavio Pripas, diretor do Cubo Itaú.

A conexão com as startups será feita por mentorias, workshops e outras atividades que vão fazer parte da agenda do Cubo, além do networking diário. No entanto, a presença da companhia é facilmente percebida pelo novo visual do quinto andar do Cubo, endereço de seu charmoso rooftop. O ambiente está “vestido” com os emblemáticos símbolos que representam a marca em ativações com o logo e traços marcantes da empresa.

“A parceria com o Cubo tem total sinergia com a cultura de Ccescimento da Coca-Cola que tem quatro poderosos comportamentos: Curiosidade, Empoderamento, Versões 1.0, 2.0, 3.0 e Inclusão. Vamos estimular o ‘olhar para fora’ e repensar formas de se trabalhar que fogem dos caminhos tradicionais, buscando formas diferentes de solucionar desafios de negócio. Estamos ansiosos para contribuir com o crescimento deste ecossistema”, avalia Renato Shiratsu, diretor de inovação Coca-Cola Brasil.