A startup paulistana Play2sell, dos sócios Felipe dos Santos e Lilian Natal, acaba de receber investimento após apenas cinco meses de existência.

A empresa de tecnologia possui uma solução que é o “Duolingo do mercado imobiliário”, em referência ao aplicativo de idiomas. Ou seja, a Play2sell utiliza técnicas de gamificação para capacitar corretores e fazer a gestão das vendas por meio de um app. “Percebemos que existe uma dor muito grande do mercado com relação à qualificação dos times de vendas, em especial no setor imobiliário. Mas os treinamentos tradicionais não são escaláveis, acessíveis e não engajam. Em geral, os profissionais de vendas acham que estão perdendo tempo. Por isso, nossa solução transmite esse conhecimento de uma maneira divertida e que pode ser ‘jogada’ a qualquer hora, em qualquer lugar’”, explica o CEO, Felipe dos Santos.

A Play2sell foi fundada oficialmente no final de 2017, após seus sócios participarem da edição paulista do programa do Founder Institute (FI), aceleradora global que tem base no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e possui atividades em algumas cidades brasileiras.

Segundo o diretor executivo do Founder Institute Brazil e cofundador do JUPTER, Nima Kazerooni, esta é uma das startups que saiu mais preparada para captar investimento depois da graduação. “O programa de aceleração do FI é bem difícil e exige muito dos empreendedores em uma tentativa de prepará-los para as dificuldades que o mercado apresenta. A equipe da Play2Sell se mostrou como uma das mais fortes e mais preparadas, com ambos os founders graduados no programa de 14 semanas intensivas de tarefas, apresentações e reuniões com muito suor. Desta forma, assim como os outros investidores, nós temos confiança nessa startup promissora em um mercado grande, mas carente de soluções inovadoras”, conta ele.

Já em janeiro deste ano, a startup foi incluída no Mapa Construtechs, estudo organizado pela ConstrutechVentures que mostra as empresas de tecnologia que estão inovando neste segmento, uma área tradicionalmente conservadora. “Estamos muito felizes com o ritmo acelerado de nossa evolução e muito focados em dar resultados aos nossos clientes”, comemora Felipe, que já fundou e vendeu duas empresas de software para o mercado imobiliário. Mas ele diz que não vão parar por aí. “Depois de conquistar este setor, vamos partir para outras verticais. Temos um grande potencial para ajudar a qualificar times de vendas de segmentos como o varejo, automotivo e de vendas diretas”, completa.

A rodada foi liderada pela Latin America Angels Society (LAAS) e também participaram investidores-anjo da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário (ABMI) e os fundos de investimento JUPTER AdVentures (pela parte do Founder Institute Brazil), e NB Capital. “Acreditamos muito na capacidade dos sócios. Eles mostraram consistência, visão de futuro e provaram que existe uma demanda do mercado. Estamos confiantes no crescimento da Play2sell”, disse Marco de Biasi, sócio-diretor da LAAS.

Os recursos serão investidos principalmente no aprimoramento do produto, aquisição de clientes e em marketing. “Vamos crescer muito este ano”, finaliza o CEO.