O setor de inteligência artificial (área da ciência da computação responsável pelo desenvolvimento de sistemas e equipamentos capazes de simular a capacidade humana de raciocinar e realizar tarefas) é um campo em forte crescimento. Até 2025, o mercado global de soluções de IA saltará dos atuais US$21,4 bilhões para US$190,6 bilhões, segundo dados da consultoria Research and Markets.
No Brasil, a Hypnobox, empresa que oferece uma gama de soluções e serviços para o mercado imobiliário que permite aumentar a produtividade a eficiência no processo de vendas, acaba de lançar uma ferramenta que tira proveito da inteligência artificial para impulsionar as vendas no mercado imobiliário.
Trata-se da Chatbox. Com o uso de robôs de atendimento ela permite aumentar em até 8 vezes as vendas online de imóveis. Esse atendente virtual entrevista previamente o cliente e consegue, graças ao recurso de IA, entender sua intenção de compra e direcioná-lo ao corretor.
O profissional do mercado imobiliário recebe, então, o que a startup chama de lead enriquecido, com dados como nome, e-mail, telefone, como pretende receber o contato do corretor, quanto pode pagar, quando pretende tomar a decisão, o que mais leva em consideração para tomar essa decisão, entre outros dados.
“Com as tecnologias de automação de marketing e Inteligência Artificial, é possível identificar os clientes que realmente têm interesse em comprar um imóvel, maximizando o tempo dos corretores e aumentando a produtividade e as vendas”, explica Rafael Meireles Yoshioka, CEO da Hypnobox.
O Chatbox, que entrou em fase de pré-lançamento em setembro do ano passado, já é utilizado por 15 empresas, tendo gerado mais de 2.200 atendimentos por meio de robôs, com uma taxa de conversão de leads em vendas 8 vezes maior.
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