A American Express adquiriu a startup Cake Technologies, fintech do Reino Unido que deseja tornar mais conveniente o pagamento da sua conta de restaurante ou bar, visando reforçar suas opções de pagamento para os membros da Amex.

Segundo fontes, o acordo foi concluído em outubro de 2017 por um preço final de US$13,3 milhões. No entanto, devido a uma rodada de dívida preferencial de última hora e após as taxas, apenas alguns acionistas obtiveram lucro. Parte do financiamento foi uma rodada de crowdfunding de £ 1 milhão na Crowdcube em 2015. Confirmando a aquisição, a American Express deu à TechCrunch a seguinte declaração:

Um porta-voz da American Express se recusou a comentar os termos financeiros do acordo, mas disse que esse foi um “bom resultado para os funcionários da Cake, investidores anteriores e para a American Express”. Eles confirmaram, no entanto, que os funcionários da Cake agora são funcionários da American Express. Isso inclui Charlotte Kohlmann, fundadora da Cake. “Estamos ansiosos para ter a Cake e sua equipe conosco e esperamos colaborar para trazer aos nossos novos membros novas ofertas em breve ”, acrescenta o porta-voz da American Express.

Fonte: TechCrunch