O BTG Pactual, um dos maiores bancos de investimentos da América Latina, lançou nesta semana o boostLAB, programa de potencialização voltado para startups de nível mais maduro, as chamadas scale-ups. A iniciativa, realizada em parceria com a aceleradora ACE – eleita três vezes como melhor aceleradora da América Latina -, prevê a realização de parcerias e projetos-piloto com a instituição financeira, empresas parceiras, fornecedores e demais integrantes de seu ecossistema.

As scale-ups selecionadas poderão ainda contar com a mentoria de sócios do BTG Pactual, a metodologia de potencialização da ACE e os conselhos de um time de executivos com grande destaque em suas áreas de atuação, como Stelleo Tolda (COO do Mercado Livre) e Cláudio Galeazzi, ícone de reestruturações de empresas no Brasil, dentre outros.

“Ao longo de sua trajetória, o BTG Pactual sempre acreditou e investiu em empreendedorismo e histórias inovadoras. A criação do boostLAB é mais um passo importante nesta direção. Tenho convicção de que com nosso networking e a excelência do time de mentores do programa, nós iremos dar um boost nessas empresas”, afirma Frederico Pompeu, sócio do BTGPactual responsável pelo programa.

O programa de potencialização busca startups que atuem em três áreas: eficiência operacional (reúne soluções de big data ou inteligência artificial, que otimizem os processos de áreas como crédito, energia e wealth management); relacionamento com o cliente (experiência digital, assertividade com a base de clientes e compliance); e disrupção (oportunidades de negócios para o Banco e empresas parceiras em mercados como commodities, crédito e meteorologia, por exemplo).

“O BoostLAB procura por startups que já tenham produto e tração para conectá-las em sua rede. Temos um direcionamento muito forte para garantir o sucesso desses projetos, desde o rigor na seleção até o acompanhamento”, declara Pompeu, que tem dedicação exclusiva ao programa.

Os interessados em participar do programa devem se inscrever por meio do site do boostLAB até o dia 15 de março de 2018. O boostLAB fica localizado em São Paulo, na WeWork Faria Lima.