A Escola de Graduação em Negócios de Stanford anunciou seu novo curso de educação executivo: Big Data, Strategic Decisions: Analysis to Action.

Concebido para executivos de nível superior, o curso oferece aos participantes estrutura, ferramentas e confiança para fazer as perguntas certas, interpretar as análises e usar ambas para transformar os dados em decisões estratégicas. O curso de cinco dias será realizado de 5 a 10 de agosto de 2018, no campus de Stanford.

De acordo com a IDC, empresa líder em inteligência de mercado, o número de dispositivos conectados à Internet das Coisas chegará a 80 bilhões até 2025, criando 180 zettabytes (ou 180 trilhões de gigabytes) de dados. Por isso, torna-se cada vez mais necessário que os líderes de empresas saibam como usar dados para impulsionar o crescimento, apoiar a tomada de decisões e aumentar o valor para os clientes.

“Hoje, muitas empresas estão sobrecarregadas com os dados, já que os líderes lidam com a forma de colher esta informação e colocá-la no mercado para melhorar o processo de tomada de decisão”, diz Paul Oyer, Professor de Economia Fred H. Merrill e diretor de curso na Stanford GSB. “A classe é projetada para ajudar os executivos a entender como traduzir dados emvantagem competitiva”.

Destaques do programa e objetivos aplicáveis

Big Data, Decisões Estratégicas: A Análise da Ação adota uma abordagem única, inovadora e prática para a análise de dados, concentrando-se no fornecimento de uma experiência de aprendizagem holística e acionável. O programa incluirá colaboração entre os professores de Stanford, economistas, cientistas de dados, futuristas e líderes do Vale do Silício parafornecer aos participantes uma compreensão de:

  • Design Thinking e metodologias ágeisparaBig Data: por meio de uma série de atividades experienciais, os executivos serão imersos nas etapas-chave dos dois processos: empatia e identificação de necessidades, ideação, prototipagem, desenvolvimento e teste de soluções viáveis ​​mínimas. Eles sairão com uma caixa de ferramentas para gerar suas próprias iniciativas internas de Big Data.
  • Machine Learningemação: o Machine Learning descreve uma nova geração de algoritmos estatísticos que podem ser usados ​​para tarefas como o reconhecimento de imagem ou a previsão do comportamento do cliente. No curso, os participantes aprendem sobre as capacidades e limitações do Machine Learning, com foco no papel do executivo.
  • Usando Dadosparatomar melhores decisões de marketing: os participantes irão estudar algumas das ferramentas e frameworks para a tomada de decisão baseada em dados. Eles aprenderão como os dados de compra e pesquisa do consumidor podem ser usados ​​para apoiar a tomada de decisões de marketing, incluindo, mas não limitado a, teste de conceito de produto, comunicação e preços. O curso também irá discutir os quadros que se aplicam no mercado externo.

“Os dados estão em todo lugar e as implicações são infinitas”, diz Dave Weinstein, diretor adjunto de Educação Executiva da Stanford GSB. “Acreditamos que os dados transcendem todos os aspectos do negócio e estão empenhados em desempenhar um papel fundamental na capacitação dos líderes empresariais para tornar a visão das ações e oferecer maior valor às suas organizações”.

O período de candidatura para Big Data, Strategic Decisions: Analysis to Action está aberto até 22 de junho de 2018. Para mais informação ou inscrição, clique aqui.