O Programa 100% Saúde, de parceria entre a SP Negócios, Prefeitura de São Paulo e IBM, com o apoio do Startupi e da HealthInnova.hub, está mapeando startups que possuam tecnologias capazes de transformar a saúde no País. Até dia 20 de fevereiro as startups podem se inscrever para ter acesso a créditos para utilização na IBM Cloud, plataforma que oferece acesso a serviços de Big Data & Analytics, Computação Cognitiva (IBM Watson), IOT, dentre outros.  Além disso, as selecionadas farão parte da HealthTech BR, rede de startups com foco em saúde, além de terem acesso a eventos e webinars exclusivos.

O programa está buscando startups com soluções ligadas a temas como saúde mental,  IoT, wearables, administração clínica, telemedicina, gamificação, robótica, monitoramento remoto, nutrição, Big Data, gestão hospitalar, dispositivos médicos e diagnósticos digitais, seguro de saúde, gestão de saúde populacional, saúde eletrônica / registros médicos, rede social de médicos, marketing de saúde, engajamento e educação do paciente, aplicativos de bem estar, fitness e de saúde em geral. Até 2020, 300 startups serão apoiadas.

Confira os benefícios oferecidos pelo Programa 100% Saúde:
– US$ 1,000 crédito por 12 meses na IBM Cloud (não acumulativos)
– Encontro entre fundadores
– Webinars IBM (mentoria tecnológica)
– 4 Meetups HealthTech BR (abril, junho, agosto, outubro)
– Divulgação das startups
– Mentoria
– Workshop de Design Thinking e Metodologia Agile

O lançamento está previsto para 6 de março, às 19h30, na Sede da IBM, com a participação do prefeito de São Paulo João Doria. As inscrições podem ser realizadas neste link.