O WhatsApp finalmente enviou uma nova atualização através do Google Play Beta Program : a versão é 2.17.443. Saiba abaixo algumas das atualizações dos recursos do aplicativo nesta versão:

Mostrar todos os contatos

O WhatsApp removeu nesta atualização uma opção que existe desde muitos anos no Android: a opção Mostrar todos os contatos, que também permite mostrar na lista os contatos ocultos no celular.

Ainda não se sabe se isto é um bug da versão atual, pois na área de perguntas frequentes oficiais do WhatsApp sobre encontrar contatos ainda há relatos desta opção.

Novos stickers

O WhatsApp está trabalhando há muitos meses para implementar stickers no aplicativo. O site WABetaInfo já informou sobre uma prévia desta funcionalidade para iOS, o que dá a entender que o aplicativo usará os stickers do Facebook. Nesta atualização, o WhatsApp também adicionou algo sobre adesivos no aplicativo para Android.

É possível que a nova versão agrupe os stickers criando algumas abas ao lado do GIF, como risada, amor, triste e outras reações.

Chamadas de grupo

Recentemente, o WABetaInfo, site conhecido por testar as versões beta do app, publicou sobre a possibilidade de o WhatsApp realizar chamadas de voz e vídeo em grupo, tanto para iOS quanto para Android. Hoje, na atualização 2.17.443, podemos ver uma nova pista forte sobre essa implementação.

Na verdade, o WhatsApp adicionou uma pista oculta nesta atualização, precisamente. Quando se tenta alternar entre chamadas de voz e vídeo, aparece a seguinte mensagem: Não foi possível alternar entre a chamada de voz e de vídeo porque esse recurso não está disponível em chamada de grupo.

Além destas, há também uma opção secreta, que estará disponível apenas para administradores de grupos, que permitirá abrir uma seção com a lista de todos os administradores de um chat. Assim, será mais fácil encontrar um admin em um grupo, rebaixá-lo ou removê-lo do chat.

*Fonte: Site WABetaInfo.