Já imaginou você, pessoa física ou jurídica, de pequeno, médio e grande porte, com uma solução financeira democrática, segura e livre de burocracias? Agora, emitir cobranças e ter a certeza de que foram pagas são a missão da BoletoBancario.com, fintech curitibana, que tem ganhado o mercado financeiro do país.

Através da plataforma, criada pelos sócios Eduardo Simioni e Matheus Bernert, as empresas e pessoas físicas podem gerar boletos de forma rápida. Nela as empresas têm a opção de definir os valores de juros, multas, inserir o nome do cliente e datas de vencimento para cada boleto, sem a necessidade de uma carteira de cobrança com o banco e utilizando toda a facilidade, disrupção e tecnologia de uma fintech.

As facilidades são tantas que a ferramenta possui um sistema de cobrança que lembra o cliente, por e-mail, de pagar os boletos antes de vencerem, o que diminui em muito a inadimplência. O aplicativo também registra os pagamentos efetivados, extratos e atrasos das faturas. Quando os valores dos boletos entram no sistema, em questão de segundos é possível solicitar a transferência para a conta da empresa.

A parceria com o BoletoBancario.com nos permite dar mais foco ao nosso core business. Com as funcionalidades oferecidas conseguimos fazer mais para nossos clientes, por não estarmos nos preocupando com os detalhes da criação de boletos”, avalia Anderson Geison Borges, da Conta Azul, uma das empresas usuárias da plataforma.

Além da Conta Azul, marcas como Netshoes, HDI Seguros e Booking são parceiras da BoletoBancario.com, que hoje atende mais de 7.500 clientes em todo o território nacional desde 2000.

Para quem busca gerar boletos unitários esporadicamente, a fintech apresenta-se em duas frentes – Boleto Direto e Boleto Fácil – na qual o Boleto Direto é utilizado geralmente para empresas grandes que integram sistemas  e o Boleto Fácil para pessoas físicas e profissionais liberais.

“Utilizamos, há cinco anos, a solução Boleto Direto em nosso e-commerce e estamos muito satisfeitos. A forma de integração é extremamente simples e o serviço muito estável. Além disso, consideramos a transparência com o nosso cliente um diferencial essencial”, afirma João Mattos, da Prata Fina.

Buscando sempre inovar, a BoletoBancario.com também já está testando transações com cartões de crédito e débito, além de pagamento de contas dentro da própria plataforma. Para agrupar todas essas funcionalidades sob o guarda-chuva de uma empresa de tecnologia em pagamentos, a marca está passando por um reposicionamento e a partir do ano que vem  passa a se chamar Juno. O nome novo foi inspirado pela deusa romana homônima, protetora dos recursos financeiros.

Todos esses planos são pensados para que a BoletoBancario.com atinja e supere a sua missão de se tornar, cada vez mais, uma plataforma definitiva na gestão de pagamentos para empresas e pessoas de todos os portes.