Até o próximo domingo, acontece no World Trade Center São Paulo o Ebulição Instantânea, evento de imersão que trará grandes nomes do empresariado mundial e personalidades de diversas áreas para discutirem novas tendências de tecnologia, economia e empreendedorismo.

“O evento traz muito de motivação como essência para o sucesso, mas também abordamos estratégias e técnicas para inspirar e ensinar os participantes desta edição”, explica Rafael Prado, idealizador do evento. Rafael é fundador e presidente da BCY e autor do livro O Ponto de Ebulição do Sucesso, que deu origem ao evento. “Queremos que os participantes extraiam o melhor de cada palestrante, para chegarem aos 100 graus, que é o ponto de ebulição da água, símbolo da expansão. As pessoas de maior sucesso do mundo são as que quebraram paradigmas”,diz.

“Quando a gente fala de expansão, a gente engloba todas as áreas da nossa vida: financeira, nos relacionamentos, na saúde e na carreira. Uma das partes mais importantes para esta expansão são as conexões que podem ser feitas aqui. Nós somos uma média das pessoas que estão ao nosso redor, porque elas nos contagiam. Queremos que aqui, os participantes sejam influenciados pelos melhores do mundo”, completa o empresário.

Por dia, cerca de 4 mil pessoas acompanharão as palestras.

Palestrantes

Um dos palestrantes do evento é Carlos Wizard Martins, empresário que em 1987 fundou a Wizard, rede que alcançou a liderança absoluta no setor de ensino de idiomas. Mais tarde, Wizard colocou em prática uma das mais agressivas estratégias de consolidação de mercado do Brasil ao adquirir outras oito redes de ensino, como Yázigi, Microlins e Skill, formando o Grupo Multi Educação. Em 2013, o grupo foi vendido para a britânica Pearson por R$2 bilhões, no maior deal da história do setor de educação já realizado no País.

Outro destaque é Eduardo Lyra. Autor do livro Jovens Falcões, que em três anos inspirou quase 300 mil jovens de periferia por meio da arte, da música e da literatura. Por conta do seu trabalho, Edu foi selecionado pelo Fórum Econômico Mundial, como 1 dos 15 brasileiros que podem mudar o mundo, fazendo parte do Global Shapers. Ele também saiu na lista da revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do Brasil, com menos de 30 anos.

Entre os palestrantes nacionais, um dos maiores destaques é o empreendedor serial Ricardo Bellino, que já foi sócio do megaempresário, hoje presidente dos EUA, Donald Trump. Aos 21 anos abandonou a faculdade de economia em 1986 para se transformar em sócio de John Casablancas, dono da Elite Models, a maior agência de modelo do mundo na época.

Ricardo Amorim também também é presença confirmada no evento. Comentarista do Manhattan Connection da Globonews e presidente da Ricam Consultoria, prestadora de serviços na área de negócios e economia global. Amorim é o único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, falando sobre economia e tendências no Brasil e exterior.

Nos nomes internacionais de peso contam o participante do programa Shark Tank Kevin Harrington, que será um dos headliners de rodada de investimento em que empreendedores poderão receber aportes. Mark Timm, CEO da Ziglar Family, irá dividir o palco com Kevin para apresentar os princípios atemporais de Zig Ziglar que o inspiraram a criar mais de 20 negócios bem-sucedidos.

Investimento

No domingo acontecerá uma rodada de investimentos, a Pitch The Sharks, que segue o estilo “Shark Tank”. Nela, empreendedores selecionados poderão receber aportes que totalizarão cerca de R$1 milhão. Alguns participantes puderam enviar seus projetos para serem analisados pelos headliners do evento e e estarem entre os 15 selecionados para apresentar suas ideias ao vivo para uma bancada de 5 investidores. Os headliners da rodada serão Kevin Harrington, Cris Arcangeli (Shark Tank Brasil), Christian Barbosa (investidor-anjo) e Rafa Prado.

O evento acontecerá até dia 4 e ainda há ingressos disponíveis aqui.