Sabemos o Brasil é cheio de burocracias e as pessoas tendem cada vez mais, a buscar serviços que facilitem seu dia a dia. E foi sentindo na pele a precariedade dos serviços públicos e expedidores de documentos que Ivan Zafalon, ex cartorário, que sempre precisou lidar com muitos tipos de documentos dentro de sua empresa, enxergou a oportunidade de lançar um negócio. Assim, em 2017 surgiu a Qualquer Doc, com o intuito de facilitar a obtenção da segunda via de qualquer documento, poupando tempo das pessoas e evitando o estresse das filas em órgãos públicos.

Trata-se de um serviço cartorário/despachante inovador, de conexão com cartórios e órgãos emissores de documentos, onde o cliente pede o documento que precisa via WhatsApp e a equipe Qualquer Doc corre atrás do mesmo, em qualquer lugar do país, e o envia direto para a casa do cliente.

“A empresa não é um órgão que emite documentos ou certidões, ela é uma prestadora de serviços que auxilia seus clientes a conseguir esses documentos, que geralmente são certidões de nascimento, casamento e óbito, dentre muitos” explica o Sócio-diretor Cesar Carvalho Filho.

No caso dos órgãos públicos que exigem que o cliente vá pessoalmente pedir seu documento, como a segunda via da habilitação por exemplo, a Qualquer Doc agiliza todo o trâmite. “O cliente só vai ao órgão público nos casos onde realmente precisa estar presente, como o passaporte ou a renovação da carteira de motorista, por exemplo, onde precisará de um monte de documentos, agendamentos, etc. Neste caso, a Qualquer Doc “corre atrás” dos documentos necessários e fornece um serviço de orientação, fazendo inclusive o agendamento, para o que cliente tenha o menor esforço possível. O usuário só se comunica com uma pessoa, o atendente da Qualquer Doc, e só vai ao Órgão no dia agendado. É uma comodidade”, destaca Ivan.

Em tempos modernos, onde as pessoas não tem tempo pra nada, a visão da empresa é a de revolucionar a maneira de se obter um documento. No país da burocracia, a empresa pretende revolucionar esse mercado de prestação de serviços através da desburocratização das coisas e se tornar uma referência em prestação de serviços para a obtenção de documentos diversos. Segundo Ivan, a intenção é que a empresa seja conhecida como o Uber dos documentos onde qualquer pessoa obtenha qualquer documento pelo aplicativo.

Além do cidadão comum, profissionais liberais são grandes usuários. O advogado Armando Zanin de Campinas baixou os custos fixos do escritório: “Antes eu precisava de estagiários para fazer esse tipo serviço, agora faço tudo pelo telefone, é um serviço muito inteligente, barato e eficaz”

O serviço está sendo tão bem aceito pelos usuários que a empresa começará a expandir os negócios via franquias onde, de acordo com os Diretores, o franqueado atuará como um prestador de serviços. A empresa traz a experiência do Grupo Gênio, proprietário das marcas Gênio da Locação e Container Segurança, esta segunda a maior Franquia de Locação de Containers do pais.

A Qualquer Doc atende todo o Brasil, basta o cliente acessar o site. Os Documentos são enviados para Qualquer parte do mundo.