A Virgin Hyperloop One construiu um sistema hyperloop de transporte de alta velocidade em grande escala, e compartilhou a sua visão de uma experiência perfeita de viagem durante a sua primeira demonstração pública, com tecnologia fornecida pela Here. A primeira geração de pod, ou cápsula, para o sistema hyperloop está em exibição na CES 2018, maior feira de tecnologia do mundo que acontece em Las Vegas (EUA) até o dia 12 de janeiro.

Em sua primeira demonstração de experiência para passageiros, a companhia exibe uma aplicação desenvolvida para viagens em tempo real e sob demanda. Será possível planejar, efetuar reservas e pagar por uma jornada em um hyperloop e outros modos de transporte, incluindo os modais públicos, privados e corridas compartilhadas com a utilização do aplicativo. O meio de transporte revolucionário contará com o mais atualizado produto da área de desenvolvimento de software móvel da Here Technologies, que permite o acesso a recursos detalhados de localização, mapeamento e navegação em 136 países, com informações de transporte público para mais de 1,3 mil cidades e mapas em 3D internos e locais.

O aplicativo possibilitará a navegação incluindo, pela primeira vez, instruções de caminhada em ambientes internos para ajudar passageiros a traçarem rotas em grandes centros de trânsito, shoppings centers e aeroportos. Passageiros poderão customizar suas preferências de viagem escolhendo opções de rota entre as mais rápidas, baratas ou mais arborizadas, por exemplo. A aplicação estará disponível ao público ao longo desse ano.

“O Hyperloop não é apenas sobre A para B, mas sim uma experiência de passageiro de ponta a ponta. Isso significa que não haverá espera em nenhum ponto da jornada”, afirmou Matt Jones, vice-presidente de engenharia de software da Virgin Hyperloop One. “A Here compartilha nossa visão para otimizar a viagem. Vamos redefinir a experiência do passageiro ao oferecer, em tempo real, viagens sob demanda e conectadas ao hyperloop, entre outros modais, incluindo rotas em ambientes internos”.

“Essa colaboração demonstra como será o futuro do transporte e da mobilidade”, afirmou o CEO da Here Tecnologies, Edzard Overbeek. “Apoiados por nossa Plataforma Aberta de Localização, o Virgin Hyperloop One está mostrando como seu modo inovador de transporte será perfeitamente integrado em uma experiência multimodal de ponta a ponta que vai redefinir todas as noções de mobilidade pessoal”.

Além disso, o Pod Virgin Hyperloop One XP-1, utilizado na terceira fase de testes, nos quais a companhia alcançou velocidades recordes de 387 quilômetros por hora, será exibido ao público pela primeira vez na CES, no estande da Here Technologies. O Virgin Hyperloop One XP-1 Pod é um projeto de primeira geração para o transporte de cargas ou de passageiros pelo sistema Virgin Hyperloop One. Este é o único pod de grande escala no mundo que, combinado ao motor elétrico da empresa, alcança propulsão e levitação autônomos em um ambiente controlado de baixa pressão.

“Estamos dando ao público uma amostra do que será uma experiência do Virgin Hyperloop One, ao divulgar publicamente nosso pod e demonstrar como os passageiros poderão experimentar como reservar uma viagem hyperloop a partir de seu bolso”, afirmou o CEO da Virgin Hyperloop One, Rob Lloyd. “Todos os marcos atingidos em hardware e software nos trazem ainda mais perto de comercializar o hyperloop”.