A filial de entrega de alimentos da Uber, Uber Eats, anunciou a aquisição da Ando – startup de delivery que produz os próprios pratos, criada por David Chang. A mudança ocorre em um momento de crescimento para  a Uber na categoria de entrega de alimentos. “Será a maior empresa de entrega de alimentos do mundo este ano”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber. 

De acordo com o aviso na página inicial da Ando , a empresa está encerrando seu serviço imediatamente quando começa a se integrar com a Uber Eats. Desde seu lançamento, em maio de 2016, a empresa trabalhou com a Uber Eats como parceira de entrega, juntamente com outros serviços de entrega e alguns de seus próprios membros.

A startup não comentou sobre qual será seu papel dentro da Uber Eats. “Trabalhamos com a Uber para alimentar nossa entrega desde o início, e estamos entusiasmados com a nossa equipe. A tecnologia desempenhará um papel na sua visão de construir o principal serviço de entrega de alimentos do mundo no futuro”.

Uber Eats, ao adquirir uma startup que possui conhecimentos claros na fabricação de sua própria comida, está trazendo talentos que podem ajudá-lo a explorar ou a construir seu próprio serviço para se diferenciar da concorrência.

A Ando havia arrecadado US$ 7 milhões em financiamento depois de ser incubada na Expa (cofundado por um dos fundadores da Uber, Garrett Camp), com investidores incluindo Box Group e Forerunner, mas também um conjunto de nomes normalmente não associados a tecnologia como Jimmy Fallon e Aziz Ansari. Os termos financeiros deste acordo não foram divulgados.

Fonte: TechCrunch