Mais de 60 países e um milhão de produtos movimentam nas próximas semanas a Spielwarenmesse, maior feira de brinquedos do mundo. O evento, que acontece de 31 de janeiro a 4 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha, conta com um representante brasileiro. A startup Playmove, desenvolvedora da mesa digital interativa PlayTable, apresenta a solução que traz games educativos multidisciplinares, livros digitais em Libras e opções de atividades multi-idiomas.

Atualmente mais de 300 mil crianças são impactadas pelo produto, utilizado em mais de mil instituições brasileiras. Com jogos que auxiliam na educação e características que estimulam a coordenação motora e psíquica, a PlayTable também está se consolidando em outros mercados.

“Criamos um produto planejado para a educação mas que também se encaixa perfeitamente em outros setores com a presença infantil. Hoje os jogos da PlayTable são utilizados na área de saúde, inclusive no apoio a tratamentos que envolvem a inclusão e o desenvolvimento infantil, além de espaços kids em ambientes deentretenimento, hotelaria, gastronomia, entre outros”, destaca o CEO da Playmove, Marlon de Souza.

Desde o último ano a startup investiu em exportação e hoje já conta com representantes na Europa e nos Estados Unidos. Os jogos vendidos no exterior já passaram por um processo de tradução e localização. “Noexterior, a PlayTable é também utilizada especialmente em escolas e a adaptação para cada idioma leva emconta características culturais do país em que será utilizada”, destaca o executivo. Hoje a PlayTable tem jogos disponíveis em inglês e espanhol, além do português usado no Brasil.

Na edição de 2017 da Spielwarenmesse, também conhecida como a feira de Brinquedos de Nuremberg, a Playmove foi convidada para expor em uma área dedicada exclusiva para inovações do setor, a Tech2Play. “Conseguimos um destaque importante na Spielwarenmesse em 2017 e neste ano com um estande próprio devemos nos aproximar ainda mais do mercado da Europa”, comenta Marlon. Na edição de 2018 são esperados visitantes de mais de 120 países no evento.