A Niantic, desenvolvedora do jogo que virou febre no Brasil em 2016, o Pokémon Go, anunciou planos para lançar seu jogo de captura de monstros na China. A empresa disse ao Financial Times que levaria o jogo de realidade aumentada para a China depois de chegar a um acordo de parceria com uma empresa local NetEase.
As regulamentações chinesas que abrangem o conteúdo online exigem que empresas estrangeiras encontrem um parceiro para lançar empreendimentos digitais no país. A Niantic não deu uma data específica para quando Pokemon Go será ativado na China.
John Hanke, diretor executivo da empresa norte-americana, disse à FT que pretendia com certeza levar seus jogos para a China – o maior mercado mobile do mundo. O lançamento de Pokémon Go em 2016 e sua enorme popularidade deixaram a empresa com bastante capital, disse ele, e está em boa posição para se expandir.
Além disso, ele acrescentou, uma recente rodada de financiamento levantou US$ 200 milhões (£ 148 milhões) de investidores que também estimulariam a expansão. O número de jogadores diminuiu drasticamente desde o lançamento da Pokemon, disse Hanke, mas há um núcleo “sólido” de jogadores que ainda jogam com bastante frequência.
A experiência técnica e política que a Niantic acumulou durante o lançamento do Pokémon Go serviu bem, pois desenvolveu mais jogos, disse ele. O próximo grande jogo que a companhia planeja lançar será baseado na saga Harry Potter, no segundo semestre deste ano.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.