A Here Technologies anunciou o acordo definitivo para adquirir a Micello, uma empresa privada de software com sede na Califórnia, que opera uma plataforma para criar, editar e publicar mapas internos.

Com a aquisição, a Here reforça sua estratégia de fornecer mapeamento de abrangência mundial e serviços de localização avançada tanto em ambientes fechados como externos. Em combinação com as tecnologias da Here, os mapas internos permitirão soluções de mercado novas e inovadoras, como o rastreamento de peças em um piso de fábrica, a otimização do uso do espaço de trabalho, orientações em sistemas complexos de sinalização e de veículos.

Fundada em 2007 por Ankit Agarwal, a missão da Micello é mapear todos os ambientes interiores possíveis. Sua plataforma permite que proprietários e operadores de locais criem, editem e publiquem com segurança seus mapas internos. Por meio do Micello’s Marketplace, as empresas líderes em tecnologia são capazes de integrar de forma transparente os mapas internos da Micello dentro de uma ampla gama de aplicativos de clientes. O Marketplace já inclui mais de 75 soluções em diferentes categorias de mercado, como a Internet das Coisas, análise, segurança pública, softwares de gerenciamento de instalações, aplicativos corporativos e muito mais. Os clientes da Micello incluem as 500 maiores empresas da América do Norte e organizações de toda a Europa, Ásia e Austrália.

Os mapas internos de edifícios como campus corporativo, shopping centers, aeroportos, museus, centros de convenções, hospitais, estações de trem e estádios surgiram como uma área chave de crescimento e diferenciação importante para provedores de mapeamento digital. Os primeiros mapas digitais levaram a uma onda de aplicações baseadas em localização, e agora a disponibilidade em massa de mapas internos permite uma nova geração de aplicativos com localização em ambientes internos.

Leon van de Pas, vice-presidente sênior de Internet das coisas da Here Technologies, disse: “A aquisição da Micello é um importante investimento estratégico para que possamos aumentar rapidamente o nosso ecossistema de parceiros e acelerar o nosso crescimento em mapeamento interno. Estou ansioso para receber o time global da Micello na família Here”.

Ankit Agarwal, CEO da Micello, disse: “Esta é uma incrível oportunidade para a Micello e nosso time. O investimento da Here em mapas internos também beneficiará significativamente nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos para nos juntarmos a Here, crescendo nosso mercado e realizando a nossa missão de mapear todos os ambientes interiores”.

As empresas concordaram em manter os termos do contrato confidenciais. A transação deverá ser finalizada no primeiro trimestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento. Após o fechamento, Micello passará a fazer parte da Here Internet das Coisas, unidade de negócios da empresa.