Lançada no mercado em novembro do ano passado, a fintech brasileira TrustHub, uma plataforma de soluções financeiras, acaba de receber aprovação de uma linha de crédito de R250 milhões da gestora e administradora de fundos SRM. Esta linha de crédito será ofertada a PMEs por meio da antecipação de recebíveis pela plataforma, em um procedimento inovador que analisa o perfil e deposita o valor na conta do empresário em menos de duas horas, de maneira 100% digital e online.

“Esse grande investimento torna o nosso serviço ainda mais eficiente e ágil e, consequentemente, facilita a vida do pequeno e médio empreendedor que busca alternativas para investir no próprio negócio”, afirma Alexandre Góes, diretor de meios de pagamento da fintech. “No momento de recuperação vivido pelo país, a facilidade na obtenção de crédito em até duas horas – longe da burocracia dos bancos e até de outras fintechs que necessitam encontrar um investidor que queira adquirir este crédito – é fundamental para as PMEs”, acrescenta.

Com pouco mais de dois meses de atuação, a TrustHub já antecipou R$ 10 milhões, com uma média de 45 operações por dia. Além disso, a empresa planeja antecipar R$ 5 milhões por dia já no início deste ano, ampliar suas operações para Peru e Chile e oferecer novos produtos, como pagamentos digitais, empréstimos entre outros serviços.

“Encontramos uma grande demanda por crédito e praticidade, de empreendedores que não têm condições de esperar meses para a aprovação de um banco tradicional ou fintechs que hoje atuam no mercado brasileiro. Com um serviço extremamente ágil e prático, temos ampliado, dia após dia, a nossa carteira de clientes e o valor de crédito ofertado”, finaliza Góes.