A Edenred está lançando o Edenred Factory, um programa internacional de intraempreendedorismo, que convida colaboradores do grupo a se tornar empreendedores, apoiando projetos inovadores e de alto potencial. Em março de 2018, o Comitê Executivo da empresa selecionará dois projetos que serão incubados por seis meses.

Até fevereiro de 2018, os colaboradores da Edenred com sede na Europa, no Brasil, na Turquia e na Matriz, podem enviar os seus projetos em duas linhas de negócios do grupo: Benefícios ao Trabalhador; e Frotas & Soluções de Mobilidade. Em março de 2018, os candidatos apresentarão suas ideias ao Comitê Executivo do Grupo, que vai selecionar dois projetos para desenvolvimento entre abril e setembro de 2018.

Os colaboradores vencedores terão uma missão temporária durante o período de incubação de seis meses, para que eles possam trabalhar em tempo integral em seus projetos. Eles serão hospedados na sede da Edenred, onde receberão apoio e assessoria das equipes de inovação e de uma empresa de consultoria digital.

Os dois projetos serão avaliados após o período de incubação. De acordo com seu potencial, os projetos poderão ser implantados pela Edenred ou beneficiados por uma aceleradora de uma unidade de negócios independente.

Um novo avanço na estratégia de inovação da Edenred

O Grupo tem trabalhado desde 2011 com o Partech Ventures, um fundo de investimento que apoia empresas jovens e de crescimento rápido na economia digital: novos serviços de internet, e-marketing, novos meios de pagamento, como serviços online e móveis (e/m/s-commerce/ logística, recrutamento, educação, saúde etc.) e adoção tecnológica (conectividade, marketing e outras iniciativas de alta tecnologia).

Em 2012, a Edenred fundou a Edenred Capital Partners, sua própria iniciativa Corporate Venture Capital, com o objetivo de adquirir participações minoritárias, geralmente sob a forma de coinvestimento com outros fundos, em projetos inovadores com alto potencial de crescimento para os negócios do Grupo. Na França, a Edenred Capital Partner vem investindo na La Compagnie des Cartes Carburant, Lucky Cart, ProwebCE, Zenchef, Ouiteam e Addworking; no Reino Unido, na LaunchPad Recruits e Beamery.

“A Edenred se estabeleceu no setor de startups por meio de suas parcerias com Partech Ventures e Edenred Capital Partners. O Edenred Factory permitirá que as ideias disruptivas surjam internamente, e aquelas com alto potencial para o Grupo se transformarão em projetos concretos. Ele combina a agilidade de uma startup com o poder de um líder mundial em seu campo de negócios. O Edenred Factory é um grande passo nesta estratégia global”, ressalta Elie du Pré de Saint Maur, Vice-Presidente executivo de marketing e estratégia.