A 99 informa que a Associação Brasileira de Online para Offline, da qual a empresa faz parte, obteve decisão liminar da Justiça revertendo a restrição de placas da resolução 16 de Prefeitura de São Paulo.
A decisão foi concedida nesta terça-feira, 23/01/2018, e está disponível no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Isso significa que os carros da 99 de fora de São Paulo poderão fazer corridas na cidade. E também retornar ao seu município de origem com passageiros.
A exigência de que o veículo tenha placa de São Paulo cria um muro entre a capital e a Região Metropolitana e limita o direito de os motoristas trabalharem. A decisão do juiz Kenichi Koyama, do processo número 1002513-32.2018.8.26.0053, representa um avanço para todos os usuários de aplicativos da cidade.
A 99 reafirma que a resolução 16 é burocrática e vai contra os princípios de eficiência, eficácia e efetividade dos serviços de transporte urbano. A medida prejudica dezenas de milhares de motoristas que deixarão de ter acesso a trabalho e renda e milhões de passageiros que terão menos ofertas de corridas.
Novo app
Hoje a 99 também lançou uma versão mais recente de seu aplicativo agora com tecnologia global e mais recursos de segurança e um algoritmo de inteligência artificial que acelera a distribuição de corridas, reduzindo em até 20% o tempo em que um passageiro espera por um motorista.
Entre as novas funções para passageiros, destaque para a cotação em tempo real, em que os usuários visualizam minuto a minuto o valor da corrida; o envio do trajeto a amigos e familiares para acompanhamento remoto; bate-papo entre motorista e passageiro direto no aplicativo; e carteira inteligente, que seleciona o melhor desconto para cada momento de forma automática.
O novo aplicativo da 99 também traz mais recursos para os motoristas, como o “Definir Destino”. Nele, o condutor poderá escolher duas vezes ao dia um destino para direcionar as corridas. Por exemplo, na volta para casa o condutor poderá receber chamados para perto de sua moradia. Há ainda o “Mapa do Preço Variável, que identifica as áreas com maior demanda por corridas e possibilidade de ganhos mais elevados.
“Segurança é o nosso principal valor. Por isso criamos um recurso que permite ao motorista avaliar o passageiro. Com isso, aumentamos a segurança do condutor, que terá mais informações sobre quem está entrando no seu carro”, ressalta o Head de Produtos da 99. “Já para o passageiro, agora é possível compartilhar o trajeto com pessoas da sua confiança. Isso aumenta a segurança uma vez que o usuário não se sente mais sozinho dentro do carro”, complementa.
O aplicativo também disponibiliza em todo Brasil o “Preço Variável”, mecanismo que equilibra oferta e demanda e ajuda a garantir a disponibilidade rápida de um carro particular em situações com maior procura do que oferta de corridas. “O diferencial da 99 com o Preço Variável é que se o passageiro prefere buscar uma corrida com valor tabelado, ele pode pedir um táxi, dentro do mesmo app”, comenta Costa.
No início de janeiro, a 99 foi adquirida pela DiDi Chuxing, maior plataforma de transporte por aplicativo do mundo. O investimento consolida uma profunda parceria já existente entre DiDi e 99 e que acelerará ainda mais o mercado de corridas por aplicativo na América Latina, garantindo mais opções de transporte para os usuários.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.