A Smart Brace, startup incubada no Inatel, recebeu nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, o prêmio FbStart Accelerated Track por destaque no uso e desenvolvimento do aplicativo do Facebook em seu negócio. A premiação ocorreu durante a Conferência Nacional dos Anjos do Brasil e o Demoday do InovAtiva Brasil, em São Paulo.

startup, especializada no controle e gestão do acesso de pessoas em diferentes tipos de eventos, utilizando RFID (identificação por radiofrequência), é integrante do InovAtiva Brasil, programa de aceleração para negócios inovadores, realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Para a edição 2017, mais de 1.700 startups se inscreveram, 255 foram selecionadas na primeira fase, 123 para a segunda etapa e 105 foram finalistas e participaram do Demoday, que contou com mentorias e apresentação de pitchs para investidores. “Participar do InovAtiva foi essencial para o crescimento e amadurecimento da startup, pois tivemos mentorias com executivos de cargos altos no mercado, além de treinamentos, avaliações e feedbacks. No Demoday tive a oportunidade de expor nossa solução para uma vitrine de grandes investidores, mostrando todo o potencial e escalabilidade, além do aumentar nosso networking”, afirma Tayla Simões, uma das fundadoras da startup, juntamente com Pedro Santos, ambos engenheiros formados pelo Inatel.

Outras 13 startups receberam o FbStart Accelerated Track. O FbStart é um programa global projetado para ajudar as startups no desenvolvimento e na ampliação dos negócios. As startups premiadas com a aceleração do programa ganharam um pacote de anúncios na rede social e benefícios de parceiros no valor de 80 mil dólares. “Além do reconhecimento de uma das maiores plataformas digitais, o suporte oferecido pelo Facebook vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa empresa”, disse Tayla

startup está na Incubadora do Inatel desde julho deste ano e, em breve, irá mudar o nome para Nowigo e ampliar os serviços oferecidos na área.