O Instagram apresentou hoje a possibilidade de seguir hashtags para proporcionar novas maneiras de descobrir fotos, vídeos e pessoas na rede social. “Agora ficou ainda mais fácil se manter conectado aos seus interesses, passatempos, paixões e às comunidades com as quais você se importa”, comunicou o blog do Instagram.

Todos os dias, milhões de pessoas compartilham fotos e vídeos que são marcados com hashtags relevantes. #receitassaudaveis, #cachos, #esportesradicais são apenas alguns exemplos que representam os interesses e paixões da comunidade de usuários. Para fazer com que essas publicações sejam descobertas com mais facilidade, agora também é possível seguir as hashtags através dos perfis.

Seguir uma hashtag funciona da mesma maneira que seguir um amigo. Para começar, procure um assunto pelo qual você se interesse ou toque na hashtag de uma publicação. Você verá hashtags relevantes sendo exibidas nos seus resultados de pesquisa, além de contas relevantes.

Ao encontrar uma hashtag que você curte, abra a Página da Hashtag e toque no botão “seguir”. Você verá as principais publicações com aquela hashtag no seu feed e algumas das últimas histórias na sua barra do Stories. E, se quiser, pode deixar de seguir uma hashtag a qualquer momento.

Para explorar hashtags que possam te interessar, você pode conferir as hashtags que outras pessoas seguem nos perfis delas. Assim como as pessoas que você segue, as hashtags seguidas respeitam suas configurações de privacidade. Se as configurações da sua conta forem privadas, as hashtags que você segue só estarão visíveis para seus seguidores.