No começo de 2011 a plataforma de produtos digitais Hotmart ocupou uma pequena sala na zona sul de Belo Horizonte. Seis anos depois, a startup ganhou o mundo e caminha com o objetivo de ser uma das mais internacionalizadas do país.

Hoje, além do Brasil, a Hotmart têm escritórios na Espanha e Holanda. O próximo passo da estratégia de internacionalização acontecerá ainda neste mês de dezembro. A startup vai inaugurar seu escritório em Bogotá, Colômbia, reforçando o plano de expansão da empresa para a América Latina.  Ao todo, são cerca de 270 funcionários.

“Queremos replicar o crescimento acelerado que temos no Brasil em outros países. O principal desafio da expansão é entender o mercado local”, revela João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart.

A plataforma já contabiliza 1 milhão de usuários, 80 mil produtos cadastrados e já vendeu para mais de 170 países. O modelo de negócio está baseado na oferta e distribuição de produtos digitais, como: cursos online, ebooks, audiobooks, podcasts, etc.  As receitas vêm de uma taxa cobrada por cada venda.

Uma das últimas novidades da empresa é o ‘Desafio 30 Dias’, um curso online gratuito que tem como objetivo oferecer todo o suporte para a criação de um produto digital em apenas 30 dias.