Com sede no Rio de Janeiro, a We Do Logos, maior comunidade de designers da América Latina, já atendeu mais de 41 mil PMEs brasileiras e conta com mais de 100 mil designers profissionais cadastrados. Com o objetivo de beneficiar cada vez mais pessoas com o seu trabalho, a empresa acaba de anunciar a sua primeira expansão internacional, chegando a Portugal.

“A ideia é escalar toda a estrutura do negócio”, comenta Gustavo Mota, CEO da We Do Logos. Para o executivo, a atuação em mais países representará novos projetos a serem criados, o que demanda um maior número de freelancers e, naturalmente, de colaboradores para a empresa. “Não seria exagero dizer que queremos ser a maior plataforma de outsourcing do mundo”, completa.

Para comemorar a chegada em Portugal, a startup foi convidada para expor o seu trabalho no Web Summit Lisbon 2017, maior conferência internacional sobre novas tecnologias. “Ficamos muito felizes e honrados com o convite, pois nos coloca mais próximos do nosso objetivo de expansão para os próximos meses”, comemora Mota. A empresa espera, com a expansão para o país lusitano, um crescimento de 30% na sua receita.

As novidades na startup não param. Com 7 anos de existência, a We Do Logos utiliza diversas estratégias de marketing, principalmente no meio digital. Conteúdos para blog, podcasts, vídeos, e-books, e-mail marketing, redes sociais e campanhas patrocinadas online são os canais que mais geram resultado para empresa. Para Mota, essas estratégias fizeram com que a We Do Logos aumentasse os resultados da empresa de forma expressiva e a ideia é oferecer os mesmos recursos para os empreendedores.

Com isso, a startup começa a disponibilizar estratégias completas da metodologia de inbound marketing, aliadas à criação de identidade visual e comunicação. “Proporcionar ao negócio dos clientes previsibilidade, reconhecimento e aumento de faturamento sempre foram os nossos objetivos, a diferença é que agora colocamos a mão na massa”, explica Mota.

Com a nova metodologia, a We Do Logos Agência assume toda a estratégia de marketing digital da empresa. “É como se o empreendedor estivesse contratando seis funcionários para o seu time de marketing, mas com muito menos custo, tempo de dedicação e preocupações”, afirma o executivo. Com essa nova solução, as empresas terão uma metodologia completa especializada em gerar mais oportunidades para o negócio, construir relacionamento, engajar clientes e criar uma marca positiva aos consumidores.