Há alguns anos, o reconhecimento de voz e a capacidade de ditado estavam apenas começando a entrar no nosso mundo, mas hoje já sabemos que esse recuso cada vez mais fará parte do nosso dia a dia. Empresas como Amazon e Microsoft  já perceberam essa tendência e lançaram seus alto-falantes inteligentes que podem tocar música, dizer a previsão do tempo e muito mais.

Pensando nessa tendência, a Startup de Curitiba, James Delivery, que permite que você peça o que der vontade, na hora e no lugar que você quiser, acaba de implantar o uso da tecnologia de reconhecimento de voz no seu negócio.

No primeiro click você fala o nome da loja ou restaurante. No segundo, os produtos que você quer e no terceiro click, o entregador está correndo para levar o seu pedido. “Em menos de 20 segundos você pode pedir comida, farmácia, supermercado, a flor para a sua mãe ou a ração para o seu bichinho de estimação”, destaca Lucas, um dos fundadores da startup.

A ideia de criar a startup nasceu quando quatro brasileiros que estudavam nos Vale do Silício decidiram cozinhar mas perceberam que faltavam alguns ingredientes. Eles foram até o supermercado para comprar os itens faltantes e se perguntaram: “e se eu pudesse pedir para alguém comprar e entregar onde eu estiver? E se eu pudesse pedir delivery de qualquer lugar? E se o delivery não fosse do restaurante, da pizzaria, do supermercado, mas fosse meu?”.

De lá para cá passaram 18 meses, o time cresceu de 4 para 19 pessoas e a startup passou a atender Curitiba, Balneário Camboriú e São Paulo. “A empresa cresceu 8 vezes em 2017 e se prepara para conquistar outras capitais em 2018”, destaca Lucas.

E como grande parte dos pedidos do app são customizados, a sua frota de entregadores também são diferenciadas. Segundo Lucas, a maior parte dos James são universitários que fazem entregas como forma de incrementar a própria renda. Para a seleção é feito um estudo e são solicitados alguns documentos. Os James também são avaliados em todas as entregas pelos próprios clientes.

Lucas conta que eles optaram por incluir essa tecnologia de reconhecimento de voz pois observaram a tendência crescente deste dispositivo. “A próxima fronteira da tecnologia é realizarmos comandos por voz. Falar com a tecnologia deixa as coisas mais naturais. Uma pessoa consegue digitar aproximadamente 40 palavras por minuto e falar 150, fica tudo mais rápido e direto”.

O James está disponível em Android e iOS e o lançamento oficial do novo recurso foi realizado por meio de uma “live” no Facebook do James Delivery.  Flavio Pripas, CEO do Cubo, participou e fez o primeiro pedido/teste no app. Confira!