A Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis, acaba de anunciar um novo aporte no valor de de R$ 15 milhões na Sympla, maior portal de eventos ‘do it yourself’ do Brasil. Com a quantia levantada, a empresa continuará investindo em tecnologia e ferramentas que oferecerão aos organizadores e compradores uma experiência cada vez mais completa tanto durante a produção quanto a compra de eventos, respectivamente.

De acordo com Helisson Lemos, COO da Movile, além do potencial do mercado, o consumo mobile para compras de tickets é uma grande tendência, e os esforços serão direcionados para auxiliar a Sympla em sua consolidação como líder no mercado nacional. “A Movile acredita que a experiência de comprar pelo celular é algo que só tem a crescer e que o investimento será capaz de fomentar ainda mais melhorias na usabilidade de todo o processo de compra e venda de ingressos, principalmente para os usuários que utilizam a Sympla via smartphones”, explica.

A empresa cresceu 120% nos últimos 12 meses e transacionou no mesmo período mais de R$ 200 milhões. Ao todo, a Movile já investiu mais de R$ 28 milhões na empresa e as quantias foram utilizadas para impulsionar o negócio a nível nacional, alcançar as marcas de 175 mil eventos realizados pela plataforma, 12 mil eventos à venda simultaneamente em todo o Brasil e 1 milhão de ingressos vendidos por mês.

Segundo Rodrigo Cartacho (foto), CEO e cofundador da Sympla, a nova rodada será mais um estímulo para o desenvolvimento e evolução da marca, oferecendo aos clientes uma plataforma mais intuitiva e acessível. “Com o apoio do Grupo Movile em pessoas, gestão e investimentos para nosso crescimento, nossa principal prioridade é agregar mais valor às experiências dos organizadores e compradores oferecendo a melhor tecnologia, produtos e serviços em eventos”, finaliza.