Exclusivo, direto de Israel: Hoje começamos o dia visitando o Hospital ALYN em Jerusalém, única instituição para reabilitação pediátrica e adolescente de Israel, que está criando um centro de inovação tecnológica para desenvolver produtos e tecnologias internas que irão melhorar a qualidade de vida das crianças com necessidades especiais.

O hospital tem mais de 80 anos de experiência em reabilitação pediátrica e a criação do centro permitirá que empreendedores e desenvolvedores compartilhem seu espaço de trabalho com seu público-alvo, as crianças que estão sendo submetidas a reabilitação o que facilitará o desenvolvimento de soluções inovadoras.

“Nós precisávamos de uma plataforma única como o centro de inovação que reunirá, pela primeira vez sob um mesmo teto, todos os elementos necessários para a inovação neste campo: conhecimento e experiência de especialistas, cooperação para pesquisa clínica, a oportunidade de testar produtos com o público-alvo em um ambiente controlado e seguro e um espaço de trabalho físico com um laboratório de última geração para prototipagem e fabricação inicial”, destaca Danna Hochstein Mann, diretora da ALYNnovation, parte do programa que se concentrará na criação de tecnologias que tenham aplicações para um público global.

O centro trabalhará com diferentes programas e um deles se concentrará em encontrar soluções personalizadas para crianças com necessidades especiais que não possuem soluções disponíveis no mercado. Esse programa será executado em colaboração com o National Insurance Institute (NII) e o projeto Cross-Lab Network (XLN) do Reut Institute. O hospital também já está trabalhando com desenvolvedores da Intel, Israel Aerospace Industries e  Cisco.

Algumas das tecnologias que estão sendo implantadas no hospital incluem: telas conectadas para aulas online; tênis com sensores para reabilitação remota; luvas de precisão para telas touchscreen e luvas que diminuem tremores

A criação do centro de inovação é a continuidade de um trabalho que já vinha sendo desenvolvido. O ALYN trabalhou ao longo dos anos com empreendedores individuais para projetos especiais, como o projeto Wheelchairs of Hope, uma cadeira de rodas impressa 3D acessível e que já está em uso por crianças em todo o mundo.

No vídeo abaixo, Donna fala mais sobre a iniciativa e os planos do espaço para as próximas ações.

Continue ligado no Startupi e fique por dentro de mais novidades do ecossistema de Israel.