No Brasil já são milhões de empresas utilizando o Google Meu Negócio, entre pequenas, grandes e médias. O Google tem como missão fazer com que os usuários da plataforma tenham mais e mais recursos disponíveis para se conectar com seus clientes de maneira rápida e fácil.

Além de contar os passos iniciais para abrir uma conta na plataforma, a lista abaixo explica o novo recurso que permite criar um site de graça a partir das informações disponíveis no cadastro do Google Meu Negócio.

Como abrir uma conta no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio permite que o empreendedor crie um perfil e faça a gestão das informações do seu negócio, como: horário de funcionamento, telefone para contato, endereço e fotos. Quanto mais completo o cadastro, melhor. Os negócios com fotos recebem 40% mais cliques no botão “Como chegar”, que abre o Google Maps automaticamente.

A criação da conta é simples. O primeiro passo é acessar google.com.br/meunegocio e criar o cadastro da empresa. O segundo passo é com o Google, que faz um processo de verificação para garantir a segurança dos consumidores, confirmar que a empresa é real, e assegurar que quem está atendendo é o dono ou responsável. A verificação pode acontecer por meio de ligação telefônica, de um código enviado por Correio ou através da visita de um dos agentes de verificação do Google.

Como criar um website gratuito em 10 minutos, direto do celular

Dados do Google apontam que, para 66% dos consumidores, ter um site é indispensável na jornada de compra, e 65% das pessoas afirmam serem mais favoráveis a comprar produtos ou serviços de empresas que tenham um site. Com o novo recurso de Criação de site grátis,, empreendedores podem criar e editar um website gratuito em 10 minutos, diretamente do celular. Além da PME ter um domínio personalizado, que pode informar diretamente a natureza da empresa, há também a otimização para smartphones, ou seja, o conteúdo exibido para o futuro cliente será perfeito em qualquer tamanho de tela.

Tem novidade no negócio? Agora dá para contar direto na busca do Google

Resultados de pesquisa do Google revelam que consumidores buscam: preços (69%), informações gerais sobre produtos e serviços (47%), e opinião de terceiros (42%). Com a ferramenta de Postagens, é possível conquistar novos clientes, compartilhar novidades, contar sobre atualizações e ofertas diretamente nos resultados da Busca do Google.