A Tesla apresentará seu caminhão elétrico no dia 16 de novembro. A empresa confirmou o evento por meio de convites por e-mail enviados para a imprensa. Originalmente, Tesla planejava revelar isso no final de outubro, de acordo com o CEO da Tesla, Elon Musk, mas o evento da vitrine foi empurrado para novembro depois que Tesla dedicou tempo e recursos para a criação de instalações de geração e armazenamento de energia solar em Porto Rico como parte de uma campanha de alívio do impacto de furacões.

Enquanto isso, a Daimler revelou seu próprio caminhão de transporte elétrico pesado, com 220 milhas de alcance estimado por carga. Espera-se que o caminhão de Tesla tenha entre 200 e 300 milhas de alcance por carga, de acordo com um relatório anterior, o que exigiria uma capacidade de bateria significativa para alcançar dada a capacidade de reboque da categoria de caminhão que a Tesla está direcionada.

Elon Musk disse que Tesla trabalhou em estreita colaboração com fornecedores de logística no projeto do caminhão e que sua contribuição tem sido útil na criação de um veículo que irá ressoar com operadores comerciais. A sua gama provavelmente significará que é adequado apenas para viagens de curto ou médio curso, mas pode gerir rotas de cidade para cidade ou de cidade para porto em algumas áreas para transportar cargas maiores com uma vantagem de custo em comparação com o uso de combustível.

O outro recurso potencial que a Tesla poderia oferecer na sua grande plataforma é algum tipo de capacidade de condução autônoma, como foi relatado que a montadora realizou reuniões com vários DMVs nos EUA para testar o veículo nas estradas. Não teremos que aguardar muito para saber mais, já que o evento acontecerá na próxima semana em Hawthorne, EUA.

Fonte: TechCrunch