A incorporadora Cyrela, o fundo de investimentos Astella e o Grupo VivaReal lançam a Associação Brasileira do Mercado Imobiliário e Tecnologia, com o objetivo de desenvolver o mercado imobiliário por meio da tecnologia. A ABRAMIT está aberta às incorporadoras, construtoras, imobiliárias, portais imobiliários empresas de tecnologia, bancos, instituições e pessoas que têm interesse em transformar e inovar o mercado imobiliário.

Os associados vão participar e promover meetups e eventos com foco em trocar experiências e desenvolver negócios, além de realizar sessões de mentoria com startups selecionadas pelo programa de crescimento da ABRAMIT. “A inovação é fundamental para a sustentabilidade do mercado imobiliário. A ABRAMIT quer apoiar a transformação do segmento”, afirma Lucas Vargas, CEO do VivaReal.

Os funcionários de empresas que se juntam à ABRAMIT obtêm acesso a uma variedade de benefícios, incluindo valores subsidiados de produtos e serviços, como os encontros promovidos, além de outras facilidades disponibilizadas pelos membros ou parceiros da associação. “Há anos o mercado imobiliário e a tecnologia andam juntos e a ABRAMIT vem para consolidar a união desses dois segmentos. Queremos envolver milhares de profissionais de tecnologia e estudantes por meio de conexões significativas e prover programas educacionais e eventos de rede”, explica Juliano Bello, Diretor Administrativo da Cyrela.

“O mercado imobiliário precisa de instituições unidas que impulsionem a transformação do segmento. Acreditamos que vamos conseguir esse objetivo incentivando o uso da tecnologia”, fala Edson Rigonatti, sócio da Astella. Acesse www.abramit.org para conhecer e/ou participar da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário e Tecnologia (ABRAMIT).