Realidade aumentada para a caça de descontos e a busca de empregos no mundo dividiram o pódio na Batalha de Startups do Gramado Summit e convenceram a SuperJobs a premiar os dois projetos em vez de determinar apenas um vencedor. Assim, Pinmyspot e Jober entraram com 5% para o portfólio da venture builder.

A empresa, que oferece infraestrutura e capital para startups digitais inovadoras, foi a idealizadora da competição. “O quê no início deveria ser apenas um patrocínio para o evento, se transformou no prêmio para os vencedores”, conta Catharina Gaissler, portfolio manager da SuperJobs.

O previsto era o aporte de R$ 50 mil ao ganhador entre dez finalistas, mas o empate resultado da avaliação de sete especialistas em negócios que compuseram o júri – incluindo Marcos Botelho e André Martins, fundadores da SuperJobs – levou a venture builder a dobrar o valor e apostar em duas startups. “O maior diferencial delas foi o alto potencial de escala, o brilho no olho e a força de vontade dos gestores. Partindo da tese de que dividir um prêmio torna-se algo muito frustrante no mundo do empreendedorismo, decidimos multiplicar o aporte, trazendo ambas para nosso portfólio”, aponta Catharina.

Os vencedores

Esta foi a grande estreia da Jober em eventos dessa categoria. “Fizemos um pitch pensado especialmente para o Gramado Summit. Ganhar tornou a experiência ainda mais especial e enriquecedora”, diz Gregório Nardini, um dos  fundadores da plataforma. Na apresentação para os investidores ele falou mais sobre o sistema, criado para reunir todos os empregos anunciados na internet, em qualquer parte do mundo.

Segundo Leonardo Vargas Leffa, criador do app Pinmyspot, o aporte veio em boa hora. “Com esse apoio vamos investir em ações de marketing para ampla divulgação”, conta. No aplicativo, além da captura de descontos em realidade aumentada, há interação entre os usuários em rede social própria, onde é possível acompanhar as aquisições dos amigos.