A Uber anunciou hoje durante a conferência Money2020 em Las Vegas, o lançamento de um cartão de crédito em parceria com o Barclays e a Visa. O novo serviço oferece para a companhia um novo acesso às informações dos clientes e uma presença maior no comércio online e offline.

A partir de 2 de novembro, a Uber dará aos usuários a opção de obter o cartão diretamente em seu aplicativo ou online e após alguns minutos, seu cartão estará automaticamente disponível para uso e compras no Uber e UberEats. Um cartão físico também chegará na sua residência em aproximadamente uma semana.

O cartão sem taxa oferece um bônus de US$100 após o uso de US$500 em compras nos primeiros 90 dias e também conta com outras vantagens como resgate de 4% em compras de restaurantes; 3% em passagens aéreas, hotéis e Airbnb, 2% de volta nas compras on-line; e 1% em todo o resto.

O novo cartão também oferece aos usuários um crédito de US$ 50 para inscrições on-line (depois de gastar US$5 mil no cartão por ano), seguro de telefone de até US$600 se alguém usar o cartão para pagar sua conta de telefone mensal; e convites exclusivos para eventos para membros do cartão.

Veja mais detalhes aqui.