O Twitter acaba de lançar um novo recurso chamado “Happening Now”, com o objetivo de tornar seu serviço mais acessível aos recém-chegados, destacando grupos de tweets sobre um tópico, começando pelo esporte, antes de se expandir para outras áreas, como entretenimento e novidades.

Isso se assemelha ao Twitter Moments, que também oferece uma maneira de aprender mais sobre um determinado assunto oportuno em várias categorias, como Esportes, Notícias e Entretenimento.

Mas Twitter Moments é uma seleção curada de tweets que conta uma história, enquanto o Happening Now levará os usuários a uma linha de tempo dedicada de tweets relacionados ao evento em questão. Os Moments também são muitas vezes mais visuais, apresentando imagens e vídeos, razão pela qual eles foram comparados à versão do Twitter do Snapchat ou “Stories” do Instagram.

Em uma demonstração do novo recurso postado na conta oficial @Twitter, existem eventos Happening Now para jogos MLB, NBA e NFL mostrados no topo da linha de tempo do Twitter. Você pode deslizar horizontalmente através desses eventos, cada um representado com um título (por exemplo, “NFL Giants vs. Buccaneers”) e uma imagem.

Quando você toca em um jogo para ver mais, a pontuação atual aparece no topo de uma linha de tempo personalizada contendo tweets em tempo real sobre o evento.

O Twitter, é claro, já oferece formas de sintonizar eventos ao vivo através da sua rede, inclusive através de fluxos de vídeo ao vivo de um evento, além de seguir a hashtag de um evento – como #wwdc para a conferência Developer da Apple, por exemplo.

Embora a novidade possa atrair novatos que não desejam criar listas personalizadas, rastrear hashtags ou descobrir quem seguir para sacompanhar as notícias relevantes no Twitter, também é provável que os usuários do Twitter de longa data fiquem irritados. Muitos hoje sentem que seus cronogramas estão sendo invadidos por mais recursos que eles não precisam – seja isso “enquanto você estava ausente”, ou aqueles que o informam de links e tendências interessantes que o Twitter pensa sobre o que você gostaria de conhecer.

Com todos esses recursos e sugestões algorítmicas, o Twitter está perdendo um pouco de simplicidade – ironicamente, em um esforço para ser “mais fácil” de usar. O Twitter diz que Happening Now já está se lançando no iOS e no Android.

Fonte: TechCrunch