A empresa catarinense Meu Plano, que desenvolve um aplicativo para escolha do melhor plano telefônico, foi selecionada para o Programa de Incubação Cruzada na Coreia do Sul em outubro – etapa internacional do Programa de Promoção da Economia Criativa.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Samsung, Anprotec e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI). Durante a etapa nacional da segunda rodada do Programa, a  startup  foi co-incubada pelo MIDI Tecnológico, de Florianópolis, e pela INCTECh, da cidade natal da solução, Chapecó.

A Meu Plano trabalha com um aplicativo de mesmo nome que auxilia os usuários na escolha do plano telefônico mais adequado. A sugestão é feita por meio da análise dos serviços mais utilizados no smartphone. Com essas informações o aplicativo busca os planos disponíveis nas operadoras para sugerir o mais adequado às necessidades do usuário.

Rudinei Carlos Gerhart, CEO da empresa (foto), afirma que as incubadoras permitiram à Meu Plano acessar muitas informações, conteúdos e capacitações. “O Programa de Promoção da Economia Criativa nos ajudou a transformar um produto mínimo viável em uma solução comercializável em nove meses de intenso trabalho. Acessamos importantes ambientes que nos permitiram validar as soluções propostas e dar os primeiros passos para formalização do negócio. Além disso, com a ajuda do relacionamento dos mentores do programa, atraímos a atenção do mercado e de investidores. A captação de investimentos será vital para que o projeto continue sendo construído”.

Desenvolvido a partir da demanda da Samsung e da referência ao Modelo de Promoção da Economia Criativa Sul-Coreana, o Programa de Promoção da Economia Criativa consiste em um conjunto de atividades voltadas para a identificação, seleção e suporte de projetos na área da economia criativa.

O programa está na sua terceira rodada e as incubadoras parceiras estão selecionando quais serão as startups que participarão da nova etapa.