Durante o RD Summit, maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, que acontece em Florianópolis até dia 20, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, subiu ao palco para compartilhar algumas novidades.

Uma delas é o lançamento da RD University, reforçando os esforços da empresa na fomentação e educação contínua do mercado focado na economia digital.

“Vamos continuar expandindo em conteúdo e nos eventos (incluindo outros formatos), mas seremos ainda mais agressivos em educação. Queremos realmente fazer a diferença na preparação das pessoas aproveitar algumas grandes tendências como a educação online, nanodegrees, avaliação e colocação de profissionais”.

Ao completar cinco anos de lançamento do RD Station e atingir a marca de 10 mil clientes, Eric percebeu que existia uma demanda de clientes e que muitas empresas de tecnologia começaram a integrar seu software com o da RD, mesmo sem que tivessem um programa ou conjunto de APIs adequado. Por isso, para oferecer uma experiência ainda mais completa e integrada ao mercado, criaram a plataforma RD Station. “O software de Marketing que nossos clientes conhecem e usam diariamente, agora é chamado de RD Station Marketing, um conjunto simples, poderoso, acessível e integrado de ferramentas de Marketing que ajudará empresas a atraírem visitantes mais qualificados, gerar Leads e Oportunidades, fechar mais negócios e otimizar o seu funil de vendas continuamente”.

Agora é possível adicionar mais componentes, como peças de Lego, e personalizar da forma que sua empresa deseja e precisa. Para isso, foi também lançada a RD Station App Store.

Rede de parceiros forte

Segundo Eric, uma rede de parceiros cada vez mais forte é essencial para os negócios da RD e, para fortalecer ainda mais essas parcerias, a RD anuncia um novo programa direcionado aos parceiros, com vários benefícios diferenciados, que passam a contar também com um dashboard para entenderem com mais clareza o próprio status na parceria e a situação de cada um dos clientes. O marketplace do RD Station está sendo fortalecido com o objetivo de dar mais visibilidade às agências com a reformulação da página que pode ser vista aqui.

Com o RD Station se tornando uma plataforma e as integrações sendo parte fundamental desse sistema, um modelo novo de parceria específico para quem deseja fazer integrações está sendo estruturado pela RD. “O objetivo é ajudar essas empresas de software também com algo mais que só oferecer as APIs. Queremos apoiar esses parceiros no desenvolvimento, estratégias de go-to-market e eventualmente até mesmo com vendas e um relacionamento mais profundo”.

Mais informações sobre a parceria nas integrações estão disponíveis aqui.