O Google anunciou hoje o lançamento do “Pagar com Google”, uma carteira virtual da empresa, que tem o objetivo de unificar e facilitar os pagamentos feitos online pelos usuários. O produto foi lançado globalmente e já funciona no Brasil. De acordo com anúncio publicado esta manhã, a solução permite facilitar o check-out online em muitos dos aplicativos e sites favoritos do usuário com alguns cliques rápidos.

Para utilizar o Pagar com Google, é possível usar qualquer um dos cartões de crédito ou débito adicionado à Conta do Google de produtos como Google Play, YouTube, Chrome ou Android Pay. O Google envia ao comerciante as informações de pagamento e o endereço de envio usando as informações da conta do comprador – não é necessária digitação. Então, o comerciante irá lidar com todos os detalhes, tal como qualquer outra compra.

Agora também é possível acelerar o check-out de pagamento no dispositivo Android, quer esteja fazendo compras em aplicativos como iFood no Brasil, Dice no Reino Unido ou Kayak nos EUA ou na web com o Chrome.

Aqui estão alguns dos dos lugares populares que você pode pagar agora. Mais serão adicionados em breve:

Tem um aplicativo ou site? Dirija-se aos documentos do nosso desenvolvedor para saber como começar a usar a API de pagamento do Google. É possível implementá-lo com apenas algumas linhas de código, e é gratuito – o Google não cobra taxas de transação.

“Também nos juntamos com uma série de provedores de pagamento para tornar a integração ainda mais simples. Eles continuarão a processar todas as suas transações, para que você possa manter tudo em movimento sem problemas. Ainda não vê o seu fornecedor de pagamento na lista? Estamos adicionando mais parceiros o tempo todo, então fique atento”, disse o comunicado.