Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, promoveu no último dia 28 de setembro a quarta edição do CX Summit, maior evento brasileiro sobre experiência do cliente, no Theatro Net São Paulo.

O CX Summit reuniu cerca de 800 profissionais e especialistas do setor, que tiveram a oportunidade de trocar conhecimentos e experiências sobre as melhores técnicas e estratégias para aprimorar o relacionamento entre as empresas e consumidores de maneira eficiente e não invasiva.

Na ocasião, os participantes puderam participar de palestras com profissionais que possuem grande influência no mercado, como Luiza Helena Trajano (Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza); Lincoln Murphy (Customer Success Consultant); Roberta Sirota Kotait (Diretora de Promoção e Vendas Publicitárias na The Walt Disney Company Brasil); e Tatiana Pezoa (CEO da Trustvox).

Durante o evento, alguns assuntos foram destaques, como a palestra da Luiza Helena Trajano, que abordou as diferentes formas de inteligência que ajudam a melhorar o relacionamento com os clientes. Já Anderson Mattede, Designer UX do Banco do Brasil, apresentou os quatro elementos chaves para o sucesso de qualquer negócio – fé, tempo, atenção e segurança – além de ressaltar a importância de dar a devida atenção para as pessoas eproporcionar um atendimento único e customizado.

Luiza Helena Trajano

O impacto dos reviews no futuro dos negócios e como eles ajudam os e-commerces a vender mais foi o tema discutido durante a palestra da Tatiana Pezoa, CEO da Trustvox. Para encerrar o dia, Roberta Sirota Kotait falou sobre os três pilares importantes que eles utilizam na Disney: inovação para tornar a experiência mágica e única; qualidade, porque pensam em todos os detalhes que envolvem esse relacionamento, e storytelling com conteúdos de qualidade.

“Pela quarta edição, desta vez com um modelo diferente do que fizemos nos anos anteriores, o CX Summit superou todas as nossas expectativas. Durante as palestras pudemos contar com discussões muito interessantes, nas quais os participantes tiveram acesso a conteúdos qualificados e puderam absorver conhecimentos sobre as principais tendências para o próximo ano. Tenho certeza de que quem participou pôde conhecer novas técnicas para aprimorar o relacionamento entre marca e cliente, assim como ter acesso a novas ideias e, claro, um networking qualificado com profissionais do setor”, comenta Tomás Duarte, CEO da Tracksale e idealizador do evento.

Durante o CX Summit estiveram presentes grandes empresas que já se destacam em experiência do cliente como Zendesk, NICE, Banco Inter, GOL, Walt Disney, Amil, Localiza, e EID Institute, que puderam apresentar seus produtos, inovações e serviços.

Segundo Ingrid Imanishi, Gerente de Soluções da NICE Systems, fabricante de softwares para análise, mapeamentoe gestão da experiência do cliente, o evento foi ótimo para poder compartilhar com o público presente as inovações que a empresa está trazendo para o mercado com foco na melhoria da qualidade do atendimento das companhias. “Nossa plataforma de análise de interações tem a capacidade de detecção fonética, ou seja, ela consegue rapidamente processar as gravações das chamadas telefônicas para detectar temas tratados e níveis de sentimento ao longo do diálogo. Além disso, estamos usando algoritmos de machine learning em cima de plataformas de redes neurais, para viabilizar e acelerar o processo de buscas de expressões mencionadas e a transcrição de 100% das interações”, comenta a executiva.

Ingrid Imanishi

De acordo com Christophe Rua, da Zendesk, empresa que oferece solução multicanal de atendimento, a experiência do cliente é fundamental para a fidelização do mesmo e todo o conteúdo apresentado durante o CXSummit foi importante para detectar novas oportunidades de mercado, além de proporcionar muito networking.

O Banco Inter também esteve presente no evento para falar sobre o processo de mudança de posicionamento, criação da área de CRM focado na experiência do cliente, e também sobre o desenvolvimento de ações específicas de marketing voltados para esse público. “O evento foi muito produtivo, pois nós utilizamos diferentes fórmulas de encantamento com o cliente. Acredito que o CX foi pensado para colocar o cliente em primeiro lugar, e isso vai de encontro com o que nós acreditamos”, finaliza Priscila Salles, Gerente Executiva de CRM e Marketing do Banco Inter.