A Entidade Anjos do Brasil, uma organização sem fins lucrativos com a missão de fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação brasileiro, anuncia seu mais novo mantenedor, a Bossa Nova Investimentos, a maior investidora em startups da América Latina.

Cassio Spina, presidente da Anjos do Brasil, declara que “Coisas boas acontecem quando nossos parceiros se identificam com nossas ideias”. A Anjos do Brasil conta hoje com parceiros e apoiadores do mais alto nível, alinhados com o objetivo de potencializar o investimento anjo para promoção do empreendedorismo de inovação. A Bossa Nova como Micro venture Capital, ou seja, que faz investimento pré-seed está participando também do estímulo e crescimento do ecossistema empreendedor digital brasileiro.

Para João Kepler, partner da Bossa Nova, apoiar a Anjos do Brasil é mais que uma decisão estratégica, é um dever, pois a entidade é fundamental para a comunidade de Investidores Anjo. “Temos o compromisso de apoiar e dar sustentabilidade financeira na missão institucional da Anjos do Brasil e nas ações efetivas de apoio e incentivo ao mercado de investimento em startups nacionais”.

A rede Anjos do Brasil atualmente é formada por investidores anjos que acreditam e investem no potencial do empreendedor brasileiro. A entidade trabalha fortemente para gerar novas oportunidades de negócios e criar conexões entre investidores anjo e empreendedores com objetivo de ajudar a transformar a sociedade. Agora, junto com a Bossa Nova Investimentos, haverá compartilhamento de conhecimentos, experiências e oportunidades de negócios para Investidores anjos e empreendedores.

A parceria é interessante porque as empresas têm interesses complementares no segmento. A Bossa Nova é a primeira Venture Capital a apoiar diretamente a Anjos do Brasil, assim como já é apoiadora e mantenedora de outras entidades de fomento do ecossistema empreendedor como a TechStars que faz os famosos Startups Weekends e a ABSTARTUPS que é a Associação Brasileira de Startups.