O Walmart se associou com o fabricante de acessórios de casa inteligente August Home e está testando um novo serviço no Vale do Silício. A empresa espera que você confie na empresa o suficiente para deixar que seus entregadores entrem na sua casa mesmo que você não esteja, para colocar os mantimentos na sua geladeira.

Depois de certificar-se de que não há ninguém em casa, o entregador usará um código de senha inteligente depois que você autorizou para entrar e colocar os itens onde você especificou. A senha só funciona uma única vez.

Mesmo que você não esteja em casa, é possível supervisionar o processo do início ao fim. Você receberá uma notificação quando o entregador chegar e você pode assistir a entrega através do aplicativo se você tiver câmeras de segurança da marca instaladas. Sloan Eddleston, Walmart eCommerce Strategy & Business Operations VP disse que o método apresenta uma opção conveniente quando você precisa, por exemplo, se preparar para uma festa ou qualquer outro evento, você pode voltar para casa e começar a cozinhar em vez de ter que ir primeiro ao supermercado.

Veja no vídeo abaixo detalhes de como funciona a operação

O Walmart pretende oferecer essa opção para mais clientes no futuro, mas provavelmente será impossível usar o mesmo método em todos os lugares. Muitas pessoas não possuem bloqueios e câmeras de segurança inteligentes, e existem muitas pessoas que não se sentem confortáveis com pessoas desconhecidas na sua casa. Eddleston diz que eles podem ajustar o método e fazer o que funciona melhor para os clientes, como por exemplo, deixar as entregas na garagem ao invés de dentro da casa.

Fonte: Engadget