Vérios e Saffe foram consideradas as startups mais inovadoras da semifinal brasileira do Visa Everywhere Initiative, programa global criado para incentivar a próxima grande descoberta na indústria de meios de pagamento. A fintech Vérios, gestora de investimentos credenciada na CVM, usa tecnologia e automação para remover barreiras e ajudar pessoas a investirem de forma segura, eficiente e descomplicada usando uma carteira inteligente, que equilibra tudo que um bom investimento precisa ter: diversificação, segurança, risco, rentabilidade, liquidez, rebalanceamento e custos.

Já a Saffe traz soluções de pagamento e autenticação via reconhecimento facial. Por meio de métodos alternativos de autenticação e de verificação do portador, gera mais segurança de forma criativa, uma opção para facilitar o processo das transações físicas e online contra fraudes.

“A Visa está sempre em busca de novas formas de aprimorar a experiência do consumidor e oferecer soluções inovadoras aos nossos clientes”, diz Allen Cueli, diretor sênior de soluções de produtos e habilitação de novos tipos de pagamentos da Visa, região América Latina e Caribe. “Nosso objetivo é trabalhar com fintechs e outras startups que oferecem capacidades sem custo para ajudar na criação de novas soluções, e o Visa Everywhere Initiative permite que avancemos nessa frente. Estamos muito satisfeitos com a qualidade das soluções apresentadas por todas as semifinalistas. Elas foram selecionadas por sua singularidade, flexibilidade e potenciais sinergias, e provam o alto nível de inovação da região”.

“O time da Vérios está muito feliz com a oportunidade e o reconhecimento pelo nosso trabalho e estamos ansiosos pela etapa final em Miami. Independentemente do resultado, já é uma vitória e vamos seguir em frente cada vez mais focados”, comemora Felipe Sotto-Maior, CEO da Vérios. “A experiência de participar desta semifinal foi muito importante para nós da Saffe. Acreditamos que é uma oportunidade única e que vamos conseguir dar continuidade ao nosso trabalho”, ressalta André Coelho, um dos fundadores da Saffe.

O Visa Everywhere Initiative faz parte de uma estratégia maior de inovação e permite que a Visa se associe a startups inovadoras que trazem novas ideias para solucionar desafios, influenciar a estratégia de produtos e apoiar nossos clientes. As duas startups selecionadas integrarão um grupo de dez finalistas que participarão de um programa de imersão de três dias no Centro de Inovação Visa de Miami, um dos nove espaços ao redor do mundo onde a Visa discute tendências, explora necessidades e trabalha com emissores, estabelecimentos comerciais e fintechs para desenvolver conceitos e criar protótipos para novas soluções de pagamento usando a metodologia de design centrada no ser humano.

As finalistas apresentarão seus projetos na grande final do Visa Everywhere Initiative, que acontecerá durante FINNOSUMMIT, em Miami, no dia 9 de novembro. Organizado pela Finnovista, o FINNOSUMMIT é a mais antiga conferência voltada a fintechs da América Latina e reúne importantes startups do setor de finanças e tecnologia da região para entender as complexidades e as oportunidades desse setor em crescimento. Além disso, o evento apresenta tecnologias importantes e os mais inovadores modelos de negócio que estão revolucionando o sistema financeiro da região.

A vencedora do Visa Everywhere Initiative receberá o prêmio de US$50.000 e a oportunidade de colaborar com a Visa.

O Visa Everywhere Initiative é um elemento fundamental da estratégia de inovação da Visa, juntamente com os seguintes programas:

  • Plataforma Visa Developer:oferece acesso a algumas das tecnologias de pagamento mais populares da Visa
  • Centros de Inovação Visa: uma rede global de espaços para a cocriação de produtos e serviços com clientes
  • Visa Ready: programa que disponibiliza estrutura e clareza aos parceiros que desejam introduzir rapidamente dispositivos, softwares e soluções aptos a iniciar ou aceitar pagamentos Visa.

Foto de destaque: Álvaro Dominguez