Até o dia 17 de outubro, a ARBrazil, startup instalada na incubadora USP/IPEN – Cietec, marca presença no Sesc 24 de Maio, nova unidade do Serviço Social do Comércio em São Paulo, com a exposição “Boca, pra que te quero?”, localizada no sétimo andar do empreendimento – voltado para atendimentos odontológicos.

Além dos 14 consultórios instalados no local, o andar conta ainda com um ambiente especial dedicado para atividades abertas ao público. Até outubro, a ARBrazil, em parceria com a Casa Mais 360, FairPlay, Bendita Filmes e Loc Show, transforma este local em uma grande experiência tecnológica e artística relacionado ao sorriso humano, saúde, bem-estar social e diversidade cultural.

As instalações envolvem realidade aumentada por projeção holográfica, performance VJing, totens interativos fotográficos, videowall, videoarte e vídeos filmados em 360 graus. O público poderá utilizar um sistema composto por óculos imersivo de visualização em realidade virtual, disponíveis no local.

“A exposição possui uma questão reflexiva que é explorado por meio do design de experiência e da tecnologia. Nela, o público é conduzido a ambientes diferentes podendo interagir de forma lúdica e divertida”, comenta Camila Hamdan, CEO da startup.

A experiência pode ser ampliada ao universo da Internet com o uso da hashtag #Sorriana24. Confira os detalhes:

Boca, pra que te quero? #Sorriana24 (Totens fotográficos) – sistema interativo que realiza a captura fotográfica de pessoas ao interagir com os totens distribuídos no  local, ao mesmo tempo, permite o envio para o e-mail do usuário e a projeção simultânea durante a performance do VJ;

Você já sorriu hoje? (Videoarte) – ilusão e imaginação são vivenciadas de forma criativa num ambiente composto por espelhos e televisores que proporcionam um estado ilusório de realidade misturada. A mágica da interpretação teatral sob o aspecto da informação educativa;

Boca, pra que te quero? (Instalação em realidade virtual) – vídeo filmado em 360 graus em que o espectador utiliza um sistema composto por óculos imersivo de visualização. A presente proposta objetiva apresentar as funções da boca intercalando as ações aos ritmos musculares, respiratórios e sonoros. Trata-se de uma experiência sensorial inédita sob um caráter que mescla a arte e a tecnologia por meio da linguagem do vídeo performance em realidade virtual;

Clínica Odontológica (Instalação em realidade virtual) – vídeo em 360 graus em que o espectador utiliza um sistema composto por óculos de visualização em realidade virtual. A presente proposta objetiva apresentar ao público o ambiente da Clínica Odontológica do Sesc 24 de Maio como um Tour Virtual imersivo.