Vem aí a primeira semana de cultura digital da cidade de São Paulo. É a SP MakerWeek,  que acontece entre os dias 25 e 30 de setembro, das 9h às 20h, no galpão da Vila Itororó, em São Paulo. Organizado pelo Fab Lab Livre SP – primeira experiência brasileira de política pública pautada em laboratórios de fabricação digital, o evento propõe atividades que fomentam a experimentação, o uso de novas tecnologias e o compartilhamento de conhecimento.

Brinquedos produzidos em impressoras 3D, grafite digital e oficinas para estimular a criatividade, o trabalho em equipe, a inventividade e o compartilhamento de ideias são algumas das opções que estarão disponíveis para crianças no espaço Digital Kids. O espaço temático contará com oficinas além de um ambiente voltado para atividades lúdicas com brinquedos e outros projetos desenvolvidos nos laboratórios da rede Fab Lab Livre SP. Serão diversas opções de atividades infantis como contação de histórias, oficina de spinner, animação de personagens com arduíno, ateliê de dedoches e muito mais.

O evento contará ainda com uma série de atividades, como a exposição de cerca de 40 protótipos desenvolvidos pelo laboratório, a SP MarkerWeek destacará ainda palestras, debates e oficinas sobre arte e tecnologia, movimento maker e empreendedorismo, educação e transformação social, design thinking (técnica de criatividade para projetos), entre outros que tenham conexão com a cultura do “faça você mesmo” e com o FabLab Livre SP.