A Qualcomm acaba de anunciar sua entrada na IoT Cybersecurity Alliance: uma aliança consolidada no começo do ano entre empresas como AT&T, Nokia e IBM. O intuito dessa parceria entre companhias é combinar o conhecimento de seus pesquisadores da área e suas tecnologias para proteção de informação para tornar o ecossistema de Internet das Coisas um espaço mais seguro e confiável para os usuários.

Com mais de um bilhão e meio de dispositivos para IoT já lançados com processadores da Qualcomm, a entrada da companhia adiciona ao projeto sua expertise em soluções de segurança para hardware, que podem ser incorporadas em dispositivos vestíveis, câmeras conectadas e drones. Além disso, elas estão incorporadas em tecnologias de automação residencial e IoT industrial – verticais em que a segurança de informação é fundamental.

A Qualcomm acredita que a segurança em IoT precisa ser desenvolvida ao mesmo tempo que os dispositivos, e que uma solução de segurança eficiente integra especificações de hardware com aplicações, especificações na nuvem e protocolos de comunicação específicos.